Zé Roberto é a única dúvida do Palmeiras para o clássico (Foto: Felipe Zito)
Nada de antecipar a escalação do Palmeiras que vai enfrentar o São Paulo no domingo. Antes do treinamento desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva e falou que ainda vai esperar os dois dias de trabalho antes do clássico para escalar o Verdão.
A grande dúvida é o possível retorno de Zé Roberto. Poupado na última quarta-feira por causa de dores musculares, o meia seria escalado em um trio de volantes, ao lado de Thiago Santos e Robinho.
- Seria uma composição com Zé, Robinho e um primeiro volante. Não tendo o Zé seria uma situação diferente, teríamos menos marcação no meio de campo, mas com o time mais leve. Temos de estudar um pouco mais. Talvez a escalação se dê em relação à estratégia que vamos ter para enfrentar o São Paulo - disse o treinador.
Para a vaga de Dudu, que cumpre neste domingo o último jogo das seis partidas da punição imposta pelo STJD por causa da expulsão na segunda final do Campeonato Paulista, Marcelo Oliveira deve optar pela entrada de Rafael Marques, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols.
- É provável que isso aconteça, embora não tenhamos feito treinamentos para esse jogo. Com a ausência do Dudu e do Arouca, é quase certo que ele vá jogar. Temos total confiança, ele só teve uma baixa de produção por alguns jogos, o que é normal - completou.
A escalação só deve ser definida depois do treinamento da manhã deste sábado. A tendência é que o Verdão entre em campo para enfrentar o São Paulo com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto (Amaral), Robinho e Rafael Marques; Gabriel Jesus e Barrios.
3414 visitas - Fonte: Globo Esporte