Após perder pênalti, Barrios quer gol em primeiro clássico como titular

26/9/2015 11:30

Após perder pênalti, Barrios quer gol em primeiro clássico como titular

Após perder pênalti, Barrios quer gol em primeiro clássico como titular

Centroavante está focado para “chegar e converter” no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Barrios perdeu chance clara e também pênalti diante do Inter, na quarta-feira, mas está confiante para sua primeira chance como titular em um clássico no Palmeiras. No domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, o argentino naturalizado paraguaio não pretende perder nenhuma oportunidade.



“Quero tratar de ser eficiente: chegar e converter”, disse Barrios, em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, cobrando também eficiência coletiva, como ocorreu na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no sábado passado, no Pacaembu.



“Pensamos em repetir o jogo que fizemos contra o Grêmio, com aplicação e intensidade iguais. Vamos tentar ganhar o clássico, porque queremos continuar lutando pela vaga no G4”, prosseguiu o camisa 8, que tem o apoio de Marcelo Oliveira.



“É um jogador superexperiente, da seleção paraguaia. Foi artilheiro na Alemanha, na China, na França. Não terá problema algum de voltar e marcar gols”, disse o treinador, confiando plenamente no centroavante para a sua primeira chance de iniciar um clássico vestindo verde e branco.



Barrios estreou em um clássico, entrando no lugar de Leandro Pereira durante o segundo tempo da vitória sobre o Santos, há dois meses, no Palestra Itália. Chegou a abrir mão de disputar amistosos pela seleção paraguaia para jogar o Derby em agosto, mas acabou se machucando. Para o Choque-Rei, a esperança é de que sua qualidade faça a diferença, independentemente das chances perdidas no Beira-Rio.



“Só perde chances quem está lá. Ele se coloca muito bem e, por isso, tem mais oportunidades”, defendeu Marcelo Oliveira. “Ele sabe se colocar, prende bem a bola, tem cabeceio e também ajuda nos lances defensivos. Não há problema algum. Está escalado e tem toda a confiança. Pode nos ajudar muito e, quem sabe, ser decisivo nesse clássico”, defendeu o técnico, sem garantir, porém, que o camisa 8 baterá pênalti de novo.



“Faço treinamentos diários de pênaltis. É escalado para bater quem tem o melhor aproveitamento e foi esse o caso do Barrios. Bateu forte, como nos treinos, e, infelizmente, não marcou. São coisas que acontecem no futebol. Ele pode voltar a bater, tranquilamente. Como também posso trocar para dar uma variada, sem problema”, esquivou-se o treinador.







4737 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Sáb - 20:30 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Novorizontino

Paulista

Qua - 21:35 - Urbano Caldeira
1 X 2
Santos
Palmeiras