Zé Roberto volta a estar à disposição para fortalecer lateral ou meio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
De volta a São Paulo na quinta-feira à tarde, um dia após empatar em Porto Alegre com o Internacional, o elenco do Palmeiras finalizou a preparação para encarar o São Paulo, e tentar acabar com um jejum de treze anos no Morumbi, neste sábado. Poupado da viagem ao Sul para recuperar a musculatura, Zé Roberto voltou a ser relacionado para o clássico.
Além dele, outra novidade é Fellype Gabriel. Contratado ainda por indicação de Oswaldo de Oliveira, com quem nem teve tempo de trabalhar, Fellype chegou ao Palmeiras no fim de maio, mas ainda não estreou com a camisa 30. Impedido de atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG na mesma competição, Thiago Santos é outro que volta a estar à disposição.
Arouca, suspenso pelo acúmulo de amarelos, e Dudu, cumprindo o último jogo do gancho de quatro partidas recebido pelo STJD, são os desfalques; assim como Cleiton Xavier e Gabriel, baixas por lesão. Sem contar com o camisa 7 no setor ofensivo, é possível que Rafael Marques, autor do gol de empate no Beira-Rio, ganhe uma chance ao lado de Gabriel Jesus e Barrios.
O São Paulo, inclusive, é a vítima preferida do camisa 19. Dos 15 gols que fez na temporada, três foram contra o Tricolor. Dois no 3 a 0 aplicado no Campeonato Paulista e um na goleada por 4 a 0, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ainda no segundo jogo sob o comando de Marcelo Oliveira.
É provável que o time que encare o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), seja formado por Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Há a possibilidade que Zé também atue na lateral, o que acarretaria na entrada de Amaral ou Andrei Girotto no meio-campo.
Confira os 23 jogadores relacionados por Marcelo Oliveira:
Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: João Pedro, Lucas, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Victor Ramos, Jackson, Vitor Hugo e Leandro Almeida
Volantes: Andrei Girotto, Amaral e Thiago Santos
Meio-campistas: Robinho, Zé Roberto, Allione e Fellype Gabriel
Atacantes: Gabriel Jesus, Rafael Marques, Lucas Barrios, Alecsandro, Kelvin e Cristaldo
10296 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva