Ceni volta a ser titular para enfrentar o Palmeiras no Morumbi (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Morumbi recebe um Choque-Rei que decide quem iniciará as dez últimas rodadas do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Irregulares ao longo da competição, São Paulo e Palmeiras tentam se firmar para, ao menos, garantir uma vaga na Libertadores de 2016 por meio da liga nacional.
O Verdão vem de três vitórias consecutivas no Brasileiro e ocupa a quarta colocação. Assim, continua no G4 se não perder. Já o Tricolor tem dois pontos a menos, figura em quinto lugar e vem de derrota para o Avaí e empate em casa diante da Chapecoense em suas últimas partidas no torneio. Mas não perde um Choque-Rei no Morumbi desde 20 de março de 2002.
O São Paulo chega para o clássico em meio a uma forte turbulência nos bastidores e com a real possibilidade de perder o técnico Juan Carlos Osorio daqui poucos dias. Ainda assim, os tricolores mostram que uma vitória diante do rival é a maior prioridade do momento.
“Nosso planejamento foi feito pensando nos jogos contra o Vasco e o Palmeiras”, afirmou o técnico Juan Carlos Osorio, valorizando um pouco o seu trabalho mesmo com sete jogadores vendidos desde a sua chegada ao clube, em junho. “Vamos encarar um dos elencos mais robustos do futebol brasileiro, mais robusto do que o nosso, mas que, se conseguirmos a vitória, entramos na zona de classificação para a Libertadores”, apontou.
O colombiano não terá o centroavante Luis Fabiano, fora do embate por causa de um trauma na região do tórax sofrido no triunfo sobre o Cruz-maltino. Para o seu lugar, Osorio acredita que a entrada de um jogador mais leve, que circule mais no ataque, pode ser até mais efetiva do que uma referência.
Rafael Marques tem nova chance de iniciar clássico diante do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
“Creio que Vitor Hugo e Jackson são dois zagueiros que se dão melhor quando encaram um time com um centroavante. Por isso, uma equipe com dois ou três pontas pode ser a melhor saída para podermos propor o jogo contra o Palmeiras”, analisou.
Sendo assim o mais provável é que Wilder entre na equipe, com Ganso sendo deslocado para a função quase de um falso 9, e a novidade fazendo companhia a Alexandre Pato e Michel Bastos. Carlinhos, que sente dores na coxa esquerda há alguns dias, pode ser poupado. Reinaldo e Matheus Reis brigam pela vaga, com vantagem para o garoto.
O Palmeiras, por sua vez, não poderá contar com o atacante Dudu, que cumpre o último jogo da suspensão definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o volante Arouca. No ataque, Rafael Marques é a novidade, enquanto Zé Roberto, recuperado de dores musculares, entra no meio-campo.
A meta é somar três pontos para ficar mais tranquilo na busca por uma vaga na Libertadores. “A briga será muito concorrida até o final. A diferença de pontos é muito pequena. Precisamos de atenção redobrada e um jogo consistente e forte”, cobrou Marcelo Oliveira.
“Felizmente, os últimos jogos do Palmeiras foram muito bons, estamos satisfeitos. Mas não podemos nos acomodar, precisamos querer mais e buscar mais porque esse é o objetivo de todos”, prosseguiu o treinador.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos (Matheus Reis ou Reinaldo); Breno, Thiago Mendes; Michel Bastos, Wilder, Ganso e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Barrios
Técnico: Marcelo Oliveira
3126 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva