Eliminação do maior rival, goleadas e muita, mas muita comemoração. Os clássicos têm representado bons momentos para o Palmeiras na temporada.
Prova disso é a marca que a equipe pode alcançar contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. A última vez que o clube venceu seis dérbis no mesmo ano foi em 1999.
Nesta temporada, em 10 clássicos, o Verdão se deu melhor em cinco: duas vezes contra o Tricolor e o Santos e uma diante do Corinthians (veja acima).
Se neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time triunfar novamente, iguala a marca do inesquecível ano em que foi campeão da Libertadores.
Em 1999, o Palmeiras venceu quatro vezes o Corinthians - sendo duas pelo torneio sul-americano - e em duas oportunidades o Santos (veja abaixo). Além disso, um resultado positivo neste domingo faz com que a equipe quebre outro tabu: há 13 anos não vence os são-paulinos no Morumbi.
Acostumado a sofrer em clássicos nos últimos anos, o Verdão está tendo uma temporada diferente desta vez. Soma 56,7% de aproveitamento contra os maiores rivais, segundo melhor retrospecto nos 15 anos de Século XXI. Por enquanto, 2015 está atrás apenas de 2008, quando o clube atingiu 63%.
A atual temporada ainda pode ser a melhor do clube em dérbis nos últimos 15 anos, pois, além do clássico deste domingo, o Palmeiras tem pelo menos mais um jogo deste nível em 2015: enfrenta o Santos, no dia 1º de novembro, pelo Brasileiro.
E há a possibilidade de mais dois confrontos ocorrerem, caso o time avance até a final da Copa do Brasil e Peixe ou o Tricolor também cheguem à decisão.

14832 visitas - Fonte: Ge