No São Paulo em 2006, Ricardo Oliveira marcou dois na goleada no Palmeiras (Foto: Reprodução )
Disputando ponto a ponto na parte alta da tabela do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras fazem o clássico paulista, domingo, às 16h, no Morumbi, para definir quem termina a 28ª rodada no G-4. E para os torcedores tricolores irem confiantes para as arquibancadas, o É Gol!!! lembrou o ano de 2006, quando a equipe comandada na época por Muricy Ramalho goleou o rival no Choque Rei e ainda conquistou o primeiro troféu ao final da competição.
A partida no estádio Cícero Pompeu de Toledo começou agitada e com os donos da casa abrindo o placar logo aos cinco minutos, após uma infelicidade do lateral-esquerdo palmeirense Márcio Careca.
Após cruzamento do São Paulo, o jogador foi surpreendido com a bola tocando na sua cabeça e acabou desviando para o fundo das redes do goleiro Sérgio. Mas, aos 39 minutos da etapa inicial, o próprio Márcio Careca se redimiu e soltou uma bomba de esquerda, na grande área, para vazar o arqueiro tricolor Bosco e empatar a partida em 1 a 1.
No segundo tempo, entretanto, brilhou a estrela do atacante Ricardo Oliveira. Logo aos sete minutos, o centroavante aproveitou cruzamento da direita, se antecipou ao zagueiro Leonardo Silva, hoje no Atlético-MG, e desviou para colocar o São Paulo na frente. Quatro minutos depois, o camisa 12, que defende atualmente o Santos, escorou de cabeça o toque perfeito de Alex Dias e ampliar.
No final da partida, aos 37 minutos da etapa final, foi a vez de Alex Dias marcar o seu. O camisa 11 recebeu passe açucarado do volante Mineiro, entrou na área sozinho, driblou o goleiro Sérgio e tocou tranquilo para o fundo das redes e sacramentar a goleada de 4 a 1 no clássico.
Em 2006, depois de 38 rodadas, o São Paulo foi campeão com 78 pontos, feito que viria a se repetir nos dois anos seguintes, também sob o comando de Muricy Ramalho. Já o Palmeiras, conquistou apenas 44 pontos na competição, ficou na 16ª colocação e, por pouco, não foi rebaixado para a segunda divisão.
AS ESCALAÇÕES
São Paulo: Bosco, Edcarlos, André Dias, Lugano e Júnior; Mineiro, Josué (Ramalho) e Danilo; Ricardo Oliveira (Lenílson), Alex Dias e Leandro. Técnico: Muricy Ramalho.
Palmeiras: Sérgio, Wendel, Thiago Gomes, Leonardo Silva e Márcio Careca; Francis, Alceu, Ilsinho e Paulo Baier (Michael); Muñoz e Enílton (Washington) Técnico: Tite.
3258 visitas - Fonte: SPORTV