Fernando Prass, em treino do Palmeiras. foto: Cesar Greco/AG
Palmeiras/Divulgação)
O goleiro Fernando Prass entende que o Palmeiras precisa de uma reposição para a saída de Alan Kardec, negociado com o São Paulo. Depois de o presidente Paulo Nobre reconhecer a necessidade da contratação de outro centroavante, o capitão concordou e agora espera um reforço para o setor. O camisa 14 era o artilheiro do time no centenário, com 10 gols.
- Estou no futebol profissional há 18 anos. Todo ano entra e sai jogador. É claro que a forma como a negociação do Kardec se desenrolou foi mais traumática, mas é rotina no futebol. Todo time perde e contrata jogador.
Daqui a pouco vai chegar alguém e ocupar espaço do Kardec, que ocupou o espaço do Barcos. Cabe ao Palmeiras se mexer, ter competência e agilidade para reforçar o grupo e repor a saída do Alan. Isso já era falado pelo presidente, que disse estar atrás de jogadores para qualificar o nosso grupo - falou.
Dirigentes alviverdes dizem estar atrás de um novo centroavante desde o momento em que perceberam ser inevitável manter Kardec no clube. A diretoria trabalha com alguns nomes, mas ainda mantêm conversas iniciais.
Segundo Nobre, o clube poderá contar com a ajuda de investidores para acertar com um reforço. O presidente revelou, inclusive, que um grupo estava disposto a pagar os 4,5 milhões de euros pedidos pelo Benfica por Kardec, mas o atleta acabou acertando salários com o São Paulo.
Antes da saída de Kardec, o técnico Gilson Kleina pedia um centroavante reserva para o jogador. Nesta semana, o Palmeiras oficializou a contratação de Henrique, ex-Portuguesa, por empréstimo até o fim do ano, cedido pelo Mirassol.
4113 visitas - Fonte: GE