Thiago Santos (à esq.) acompanha a jogada entre Ganso e Robinho (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras já sabe que terá pelo menos um desfalque para enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo, às 18h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Advertido com cartão amarelo no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o São Paulo, o volante Thiago Santos terá de cumprir suspensão automática em Santa Catarina.
A mudança obriga Marcelo Oliveira a mudar o seu sistema de meio de campo pela terceira partida consecutiva. Neste domingo, o Verdão não pode contar com Arouca, que com três amarelos precisou cumprir suspensão automática.
Para o duelo de quarta-feira, contra o Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Thiago Santos já era desfalque confirmado por ter atuado pelo América-MG na competição deste ano.
Sem poder contar com Zé Roberto, machucado, Marcelo Oliveira tentou melhorar a produção de seu sistema de marcação no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. Na volta do intervalo, ele tirou Andrei Girotto da equipe e promoveu a entrada de João Pedro, deslocando o capitão Lucas para exercer a função.
Com Gabriel lesionado e só retornando aos gramados na próxima temporada, Marcelo Oliveira estuda opções para o setor, que conta com Arouca, Amaral e Andrei Girotto, além de Zé Roberto, Robinho e agora Lucas, que podem atuar improvisados.
15132 visitas - Fonte: GE