Valdivia diz que foi "pouco favorecido" em figurinha
da Copa (Foto: Reprodução)
A saída de Alan Kardec do Palmeiras deixou Valdivia chateado pela perda de um jogador que fazia a diferença em campo, mas não tirou a motivação do chileno. Nome praticamente certo na lista de Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo, o meia diz que continuará se empenhando com a camisa alviverde no Campeonato Brasileiro, o que terá um reflexo automático na seleção do seu país.
- Desanimado, não. Não posso ficar. Tenho uma Copa chegando, tenho de me preparar para jogar no Palmeiras no dia a dia. Minha sequência aqui no clube vai me dar mais chance de ser convocado na seleção. Mais do que ninguém, eu não posso me desmotivar. Sentimos apenas a perda de uma peça importante, um titular que faz gol. Mas eu, pessoalmente, não estou desanimado - falou.
Nesta semana, o treinador do Chile pré-convocou dez jogadores que atuam no país para uma lista de 30 atletas que participarão de um período de treinos com a equipe. Desses, 23 vão disputar o Mundial. Os nomes dos outros 20 atletas que atuam no exterior serão conhecidos apenas no dia 13 de maio.
- Procuro não falar muito da seleção. Meu desejo é vir aqui para o Brasil disputar a Copa, me preparo para isso. Temos um elenco forte, estamos em um grupo difícil, mas futebol é momento. Não tem favorito. Nossos jogadores são experientes, jogam nas melhores equipes do mundo e vamos lutar para chegar ao máximo - disse.
Na primeira fase, o Chile está no Grupo B e estreia no dia 13 de junho contra a Austrália, em Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois, enfrenta a Espanha, dia 18, no Maracanã, e a Holanda, dia 23, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Um dos 17 atletas do Chile reproduzidos em figurinhas no álbum oficial da Copa do Mundo, o meia "cornetou" a foto utilizada pela editora responsável pelo campeonato.
- Meus filhos estão colecionando, mas eu não gostei da minha figurinha no álbum da Copa. É uma foto que não me favorece - brincou.
7224 visitas - Fonte: Globoesporte