Robinho falou com a imprensa na Academia de Futebol (Foto: Ana Canhedo)
Feliz. É assim que Robinho definiu seu estado de espírito um dia depois de fazer um golaço em Rogério Ceni no clássico entre Palmeiras e São Paulo e garantir p empate por 1 a 1 no Morumbi. O camisa 27 chegou ao seu oitavo na temporada e afirmou que já estava sendo cobrado por todos para voltar a marcar - no Campeonato Paulista deste ano, fez cinco.
- Estava devendo gols. No começo da temporada, quando cheguei, marquei bastante e criei uma expcetativa na comissão técnica, nos torcedores e no próprio Marcelo Oliveira. Ele chegou a me cobrar isso, claro que em tom mais de brincadeira, mas a gente sabe que é verdade - disse o jogador.
E, de fato, o "paizão" Marcelo contou aos jornalistas na noite de domingo, após o clássico, que brincou com Robinho, questionando o meia sobre quando voltaria a marcar pelo Verdão antes da partida. Cobrança que deu certo.
- Marcelo (Oliveira) é meu paizão, não falaria nada mal de mim e nem que ouviu algo assim. Eu leio alguns comentários, alguns programas. Até torcedor mesmo, me critica, mas é algo que não estou nem aí, então nem precisamos falar disso - completou.
No ano, são 45 jogos, 11 assistências e grande responsabiliade dentro de campo. Ciente de tudo isso, Robinho diz que amadureceu no Palmeiras e está agora mais como líder entre os atletas. Postura que reflete nos jogos e deixa o filho Cauãn, de quatro anos, "feliz da vida".
- Ele está mais empolgado do que eu até. O meu futebol continua o mesmo do Coritiba, mas evolui na parte de vestiário, de conversar mais com os atletas, de falar com o Fernando (Prass) quando ele erra, por exemplo. E aqui em São Paulo a imprensa é maior, então tudo tem ganha mais visibilidade - finalizou.
2607 visitas - Fonte: LanceNet!