O gramado do Allianz Parque vai ser personagem principal de uma partida do Palmeiras. De novo. Desta vez, o "show" está marcado para quarta-feira (30), às 22h, contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O time paulista volta a jogar em casa após ser desalojado por causa de shows de Rod Stewart, no dia 19, e da Katy Perry, no dia 25. E mostra preocupação com o estado da grama que encontrará. Não à toa, já até mandou seu gerente de futebol ao local para checar a qualidade do local, como relatou Robinho após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo no último domingo. "Está 70% bom de acordo com o Cícero", resumiu o autor do golaço que definiu o placar.
A WTorre, responsável pela gestão do estádio, já sabia da demanda. Por isso, reforçou a proteção e marcou evento para a manhã desta terça para mostrar à imprensa que tudo está conforme o planejado.
Desde que passou a atuar em seu novo estádio, no fim do ano passado, o Palmeiras passou a contar com um aliado de peso em seus jogos. Com a novidade, a torcida passou a comparecer em maior número e o time retribuiu em campo. Neste Campeonato Brasileiro, dos 41 pontos conquistados, 27 foram no Allianz Parque, em 8 vitórias e três empates. Os únicos resultados negativos em casa foram em duas derrotas por 1 a 0, para Goiás e Atlético-PR. Fora de casa, a campanha é bem mais modesta. São 15 pontos, em 4 vitórias e três empates, além de sete derrotas. O time ainda venceu o Grêmio no Pacaembu.
No entanto, fotos que circulam em redes sociais mostram algumas áreas mais afetadas, especialmente as mais próximas ao palco. Em outras ocasiões, a construtora utilizou de técnicas como areia e pintura do gramado para que, ao menos a imagem das transmissões, não deixasse tão evidente o péssimo estado.
Em junho, o gramado virou centro das atenções e recebeu adjetivos como "pífio" do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Antes, também já tinha sido criticado por Dunga, técnico da seleção brasileira, após o amistoso contra o México.
Na época, o estádio tinha recebido shows, mas o agravante havia sido a troca do tipo de grama por causa da mudança climática. Pelo menos foi essa a alegação da World Sports, empresa que cuida do solo.
No mês que vem, o Allianz Parque vai sediar shows do Muse, Ariana Grande e David Gilmour. O Palmeiras fica sem sua casa para atuar, mas é recompensado com parte da renda dos eventos, além de também receber verba para alugar um outro estádio.
Para quarta-feira, o time de Marcelo Oliveira joga com a vantagem de empatar sem gols para avançar à semifinal da Copa do Brasil e encarar o vencedor de Grêmio e Fluminense, que também empataram, mas por 0 a 0, no jogo de ida no Rio de Janeiro.

5526 visitas - Fonte: UOL Esportes