Lucas conta com a Copa do Brasil para coroar reestruturação palmeirense

30/9/2015 09:00

Lucas conta com a Copa do Brasil para coroar reestruturação palmeirense

Lucas conta com a Copa do Brasil para coroar reestruturação palmeirense

Sem deixar de lado o Brasileiro, Lucas sonha em alcançar a coroação na Copa do Brasil (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



Um dos 25 reforços que o Palmeiras trouxe para a temporada, o lateral direito Lucas ainda espera conquistar um título em 2015 para premiar a reformulação conduzida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. As maiores chances são na Copa do Brasil, já que o rival Corinthians se distanciou bastante na liderança do Campeonato Brasileiro.



“Ganhar a Copa do Brasil seria a coroação de um ano em que o Palmeiras se reestruturou. Fizemos muitas trocas não só de jogadores, mas no departamento de futebol em geral. Seria muito legal vencer um título logo no início desse trabalho”, comentou Lucas, lembrando que, já no início do ano, o time deixou escapar o troféu do Campeonato Paulista “por pouco”.



O lateral direito ainda observou que não foi fácil para o Palmeiras se ajustar em meio a tantas mudanças. O time que era comandado por Oswaldo de Oliveira hoje está nas mãos de Marcelo Oliveira, técnico de confiança de Alexandre Mattos, e já é consistente principalmente no setor ofensivo.



“É bem difícil montar uma equipe no decorrer de um campeonato, mas o Palmeiras fez boas e pontuais contratações para se acertar. Esse grupo trabalha muito sério, com treinos sempre fortes e pegados, e seria bacana ser recompensado com um título”, repetiu.



Para continuar almejando a taça da Copa do Brasil, Lucas sabe que o Palmeiras precisa eliminar o Internacional na noite desta quarta-feira, no Palestra Itália. O jogo de ida terminou com empate por 1 a 1, o que faz o time de Marcelo Oliveira se classificar para as semifinais com uma igualdade sem gols ou com uma vitória por qualquer placar.



“Passando de fase, seriam mais quatro jogos para chegar ao título e à Libertadores, garantindo o ano”, vislumbrou Lucas, mas sem abrir mão completamente do Brasileiro. “Deixar de lado é perigoso. Já vi situações em que o time toma essa decisão e acaba não indo para a frente em nenhuma das competições”, alertou.



No Brasileiro, o Palmeiras soma 45 pontos e ocupa o quarto lugar, posição que lhe colocaria na Copa Libertadores da América de 2016. “Mas, com a quarta vaga, a gente ainda tem que torcer para um time do Brasil não ser campeão da Copa Sul-americana. A Copa do Brasil seria o melhor caminho. E é claro que o título do Brasileiro ficou difícil pelo que o Corinthians vem apresentando, mas não impossível. Devemos acreditar sempre”, sorriu Lucas.


4017 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade