Lucas quer que o Palmeiras procure o ataque em sua arena (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Se a partida entre Palmeiras e Internacional, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), terminar empatada em 0 a 0, o Verdão estará na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo assim, os jogadores preferem ignorar essa vantagem: por conta da força ofensiva da equipe comandada por Marcelo Oliveira, a tendência é atacar o time gaúcho desde o primeiro minuto.
– Imagino a gente saindo mais pela vitória, por característica do nosso time. Se ele (Argel Fucks, técnico do Inter) optar pelos jogadores do jogo passado, acho que vai expor mais. Decisão assim é definida em detalhes, você tem de estar concentrado, focado, para não ser surpreendido. Vamos com tudo para sairmos vitoriosos. É esquecer esse 0 a 0. Se vier, legal, mas vamos pensar na vitória durante a partida – analisou o lateral-direito Lucas.
No jogo de ida, que terminou empatado em 1 a 1, o Palmeiras criou diversas oportunidades de gol ao longo da partida. Desperdiçou a chance de abrir o placar em pênalti perdido por Barrios, ainda no primeiro tempo. Após Alex abrir o placar para o Inter, Rafael Marques conseguiu empatar para o Verdão na etapa complementar.
No Colorado, o clima é de mistério. Argel mudou a rotina do seu time e fechou o último treino antes da partida, atitude que não costumava tomar desde que chegou ao clube. Para deixar a arena do Palmeiras com a vaga, o Inter precisa vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols.
A bola aérea foi o principal fundamento trabalhado pelo técnico Marcelo Oliveira na véspera da partida decisiva. A convicção dos palmeirenses é a de que o adversário jogará no contra-ataque, fechado.
– Pela postura que tiveram no primeiro jogo, se vierem com os mesmos jogadores, esperamos um time muito forte defensivamente e muito preparado para a bola aérea – apostou Lucas.
O Palmeiras aposta no seu ataque, o melhor do Campeonato Brasileiro, com 49 gols marcados, para quebrar um tabu de cinco anos: o Verdão não vence o Internacional desde 2010. Neste ano, já são três confrontos, com dois empates e uma derrota.
2964 visitas - Fonte: Globo Esporte