O Palmeiras será obrigado a disputar dois jogos como mandante fora do Palestra Itália no Campeonato Brasileiro. A WTorre, responsável por administrar a moderna arena multiúso, não teme a possibilidade de enfrentar antipatia da torcida alviverde por desalojar o time.
Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último dia 19 de setembro, o cantor britânico Rod Stewart realizou show no Palestra Itália e o Palmeiras, deslocado para o Estádio do Pacaembu, venceu o Grêmio por 3 a 2 diante de 21.257 torcedores.
O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, na briga por um lugar no G4, será novamente desalojado na 32ª rodada do torneio nacional e precisará enfrentar o Sport fora do Palestra Itália em 25 de outubro, data do show de Ariana Grande no estádio – no dia anterior, a exibição é da banda Muse.
“No ano de 2015, o Palmeiras só precisará sair do estádio duas vezes. Com tantos jogos, para quem de fato assumiu que quer uma arena multiúso, não é muito”, disse Alexandre Costa, gerente geral do estádio, descartando qualquer tipo de receio da exigente torcida alviverde.
A empresa responsável por administrar o estádio já pensa em estratégias para minimizar os danos causados pelas apresentações. No final do ano, todo o gramado do Palestra Itália será trocado para permitir que eventuais partes prejudicadas sejam facilmente substituídas futuramente.
Alexandre Costa, gerente geral da arena, promete pensar no time ao montar o calendário de 2016. Até o final de 2015, o estádio receberá cinco eventos: shows da banda Muse e da cantora Ariana Grande em outubro, sucedidos por duas apresentações de David Gilmour e um festival da rádio Mix em dezembro.
“Nossa preocupação é tomar todo o cuidado para que o Palmeiras não precise sair do estádio. Faremos o que estiver a nosso alcance para conciliar as agendas e garantir que os jogos e shows sejam compatíveis”, prometeu o gerente geral.
Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com o gramado ainda em recuperação após shows recentes de Rod Stewart e Katy Perry, o Palmeiras enfrenta o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como arrancou o 1 a 1 no Beira-Rio, o time da casa joga por um empate sem gols.
4233 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva