Palmeiras promove a XXVII Olímpiada da Criança para mais de mil alunos do clube

2/10/2015 18:39

Palmeiras promove a XXVII Olímpiada da Criança para mais de mil alunos do clube

Palmeiras promove a XXVII Olímpiada da Criança para mais de mil alunos do clube

A XXVII Olímpiada da Criança do Palmeiras já tem data para começar: a cerimônia de abertura do evento será realizada no dia 16 de outubro (sexta-feira), às 20h, no ginásio do Palestra Italia. A tradicional competição é organizada anualmente pelo clube e tem como principal objetivo incentivar a prática de esporte entre os jovens associados. Neste ano, a abertura terá referências aos Jogos do Rio 2016 – no ano passado, homenageou o centenário alviverde.



O clube promoverá competições nas modalidades: basquete, clínica de levantamento de peso, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, mini-volei, natação, Palmeiras kids, society, taekwondo, tênis de mesa e voleibol. Após a cerimônia de abertura, as disputas serão realizadas nos dias 17, 18 e 24 e 25 de outubro (veja a programação completa abaixo).



Desde a primeira edição, em 1988, a Olimpíada do Palmeiras visa despertar o espírito esportivo nas crianças e contribuir para a formação de jovens atletas e futuros cidadãos. Estima-se que mais de 15 mil atletas já tenham participado nos 27 anos do evento, e a expectativa é que cerca de mil alunos e sócios do Verdão participem da edição de 2015.



A cerimônia de abertura deve contar com a presença de medalhistas olímpicos, como a ex-levantadora Fofão, campeã em 2008, e atletas da equipe de futebol do Palmeiras. A Olimpíada é organizada pelo Departamento Sócio-Desportivo do clube e conta com o apoio dos patrocinadores Colégio das Américas, Rêve D’or Sport, Crefisa, FAM e Grupo Verzani & Sandrini.


3564 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade