Em Chapecó, Verdão busca fazer sua parte e descansar dentro do G4

3/10/2015 21:09

Em Chapecó, Verdão busca fazer sua parte e descansar dentro do G4

Em Chapecó, Verdão busca fazer sua parte e descansar dentro do G4

Barrios tenta ajudar o Palmeiras a vencer na Arena Condá (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



A partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Santa Catarina, o Palmeiras tem a chance de descansar e treinar com tranquilidade na parada do Campeonato Brasileiro durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na casa da Chapecoense, que está na zona de rebaixamento, a ordem é vencer para garantir a quarta colocação.



O Verdão iniciou esta 29ª rodada a dois pontos de Santos e São Paulo, que aparecem logo abaixo na tabela de classificação. Após se garantir nas semifinais da Copa do Brasil, a equipe precisa fazer a sua parte para se manter com tranquilidade na faixa que dá vaga na Copa Libertadores da América de 2016.



“Dependemos só de nós para ficar no G4 e precisamos somar pontos”, simplificou Fernando Prass. “Uma vitória em Chapecó nos deixa no G4 e teremos depois um tempo bacana para trabalhar, como queríamos para melhorar o que temos acertado e errado”, indicou Rafael Marques.



Para a missão em Chapecó, Marcelo Oliveira não poderá escalar o lateral esquerdo Zé Roberto e o meia Robinho, vetados por dores musculares, além do volante Thiago Santos, suspenso. O mais provável é que Amaral fique na cabeça de área, com Egídio na lateral esquerda e Rafael Marques na linha de três armadores, com o acréscimo de Dudu mais centralizado.



O Palmeiras está invicto há seis jogos, sendo quatro pelo Brasileiro, e enfrenta o único time que ainda não venceu no segundo turno. Mas a Chapecoense chega animada pela classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana, batendo o paraguaio Libertad nos pênaltis na Arena Condá, mesmo jogando com um a menos no segundo tempo.



O resultado deu ânimo para o time mostrar força no Campeonato Brasileiro, torneio no qual aparece entre os quatro últimos colocados. Empolgado com o que viu na última quinta-feira, o técnico Guto Ferreira não pretende fazer mudanças além do necessário e manter sua casa como força.



“A tendência é que a espinha dorsal seja a equipe que enfrentou o Libertad. O principal é recuperar o espírito e a confiança. O jogador começa a tirar o peso das costas e o futebol cresce. Agora, cada atleta passa a chamar a responsabilidade e assumir situações que até então não assumia, começa a querer a bola de novo”, discursou Guto.



FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X PALMEIRAS




Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 4 de outubro de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)



CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, Gil, Cléber Santana e Camilo; Bruno Rangel e Ananias

Técnico: Guto Ferreira



PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





3111 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle