Após polêmica, Noriega questiona interferência externa em arbitragem

4/10/2015 20:51

Após polêmica, Noriega questiona interferência externa em arbitragem

Jaílson Macedo Freitas expulsou Egídio, do Palmeiras, voltou atrás e chamou lateral de volta para o jogo. Jogo polêmico terminou com vitória da Chapecoense por 5 a 1

Após polêmica, Noriega questiona interferência externa em arbitragem

Jaílson Macedo Freitas consulta quarto árbitro antes de chamar Egídio de volta ao jogo (Foto: Reprodução/SporTV)



A partida entre Chapecoense e Palmeiras, neste domingo, na Arena Condá, foi marcada por uma polêmica um tanto inusitada: depois de expulsar o lateral Egídio, do time paulista, o árbitro Jaílson Macedo Freitas voltou atrás e desistiu da decisão, chamando o jogador de volta ao gramado. O lateral já havia entrado para o vestiário quando foi avisado e retornou a campo. Diante da situação, o comentarista Maurício Noriega questionou a interferência externa na arbitragem no jogo, que terminou com vitória do time catarinense por 5 a 1.



- A dúvida que vou levantar e uma dúvida que fica não só para esse jogo, mas para todo o campeonato é se não está havendo interferência externa, se não está havendo uma arbitragem eletrônica (a CBF cogita usar o recurso a partir de 2016). Se o quarto árbitro faz esse alerta, como ele tem essa certeza? Demorou para caramba para o árbitro consultar o árbitro assistente. Não dá para saber, mas a gente tem o direito de levantar essa dúvida - disse.



O lance aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa, quando a Chapecoense vencia por 1 a 0. William Barbio foi desarmado por Egídio e o assistente nada marcou, mas o árbitro assinalou falta e expulsou Egídio. Após conversar com o bandeira e o quarto árbitro, Jaílson desiste da marcação e do cartão vermelho e chama o lateral palmeirense de volta para o jogo.



- Não tem nada de errado na conduta do juiz, antes de reiniciar a partida ele pode rever a decisão que ele tomou (...) . Está no direito dele. Enquanto o jogo não é reiniciado, ele pode tomar essa medida e sinalizar para o jogador que não está dando o cartão vermelho. É como cobrança de pênalti, enquanto não bate, o árbitro pode voltar atrás. Infelizmente mais uma polêmica, e a dúvida que fica é de onde veio essa informação e se veio de fora - reiterou.



O narrador Milton Leite destacou a distância do árbitro em relação à jogada - a imagem mostra claramente que não houve falta de Egídio em Barbio - e a conversa entre os membros da arbitragem antes da decisão final (ao lado).



- A posição do Jaílson do lance era de mais mais de 40 metros, enquanto o bandeira estava a aproximadamente 22 metros do lance. Com cinco minutos de jogo parado, fica muito claro que é o quarto árbitro quem fala claramente "foi só na bola" - disse.



A Chapecoense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e ampliou a vantagem na segunda etapa, fechando o placar em 5 a 1.



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





4515 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle