Na súmula, árbitro de jogo do Verdão ignora confusão em expulsão de Egídio

5/10/2015 11:24

Na súmula, árbitro de jogo do Verdão ignora confusão em expulsão de Egídio

Jailson Macedo Freitas expulsou o lateral-esquerdo do Palmeiras no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, mas voltou atrás. Delegado nega ajuda externa

Na súmula, árbitro de jogo do Verdão ignora confusão em expulsão de Egídio

Egídio já estava no vestiário e foi chamado para voltar (Foto:Reprodução/Internet)



Jailson Macedo Freitas, árbitro da partida em que a Chapecoense goleou o Palmeiras por 5 a 1, neste domingo, na Arena Condá, ignorou a confusão envolvendo o cancelamento da expulsão do lateral-esquerdo Egídio e não citou o episódio na súmula. No campo das "observações eventuais", consta que "nada houve de anormal".



Ainda no primeiro tempo da partida, quando o time da casa vencia por 1 a 0, Jailson marcou falta inexistente de Egídio sobre William Barbio na entrada da área e mostrou o cartão vermelho ao camisa 66 do Palmeiras de forma direta, por considerar que ele parou uma oportunidade muito clara de gol.



Depois de muita reclamação dos jogadores, o árbitro foi até a beira do gramado, conversou com seus auxiliares e voltou atrás. Egídio, que já estava no vestiário, foi chamado para voltar.



A demora para a mudança na marcação fez surgir a dúvida quanto ao possível uso da tecnologia para auxiliar a arbitragem, o que não é permitido. Segundo o Sportv, a equipe de arbitragem alegou que o equipamento usado para comunicação entre seus componentes não estava funcionando perfeitamente.



- O que ocorreu foi a falta de contato entre o rádio do assistente número um e o árbitro principal. O árbitro deu a falta e no entendimento dele era para expulsão. O assistente tentou comunicar e não conseguiu porque o rádio falhou.



Na confusão houve a demora. Quando o árbitro conseguiu acalmar o ânimo do jogador, conseguiu perceber que o assistente queria dar informação. O assistente chamou e disse: "Para mim, foi na bola" - disse Marco Antônio Martins, presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) e delegado do jogo.



- Temos que deixar claro que houve acerto na decisão. Não houve interferência externa. Se houve, quero que se prove. Não existe essa possibilidade, porque a Fifa não permite que isso ocorra e não podemos burlar as regras - completou.



Já no segundo tempo, o auxiliar levantou a bandeira no lance em que a Chapecoense marcou seu terceiro gol, assinalando um impedimento que não existia. Jailson foi até ele e, após alguns segundos de conversa, confirmou o gol.



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





2724 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle