Após perder Gabriel, Verdão pode ficar sem o outro titular da posição (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Além da derrota por 5 a 1, o jogo contra a Chapecoense pode ter causado uma dor de cabeça ainda mais duradoura ao Palmeiras. O volante Arouca deixou o campo no primeiro tempo com dores no joelho direito e passou por uma primeira avaliação nesta segunda-feira, mas o diagnóstico preciso deve sair apenas nesta terça, após ressonância magnética. Há o temor de que ele fique afastado por ao menos um mês, o que o tiraria dos dois jogos contra o Fluminense, dias 21 e 28, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Caso isso se confirme, as únicas opções para o setor na competição serão Amaral e Andrei Girotto. Thiago Santos não pode atuar no torneio porque já defendeu o América-MG nesta edição, enquanto Gabriel operou o joelho esquerdo e só volta na próxima temporada. Nas partidas contra São Paulo e Chapecoense, o técnico Marcelo Oliveira utilizou o lateral-direito Lucas na posição, sem muito sucesso.
Os meias Zé Roberto, Robinho e Cleiton Xavier são os outros machucados. Todos foram à Academia de Futebol nessa segunda e irão novamente nesta terça, dias em que o restante do grupo tem folga. Eles estão em tratamento de lesões e serão preparados sobretudo para o jogo de ida contra o Fluminense, dia 21, no Maracanã, pela semi da Copa do Brasil.
Todos foram reavaliados pelo departamento médico. Zé e Robinho, com problemas na coxa, têm chances maiores de voltarem já no jogo contra a Ponte Preta. Já Cleiton Xavier, em recuperação de lesão na panturrilha, deve demorar ao menos mais 15 dias para jogar.
16272 visitas - Fonte: LanceNet!