Palmeiras e Paulista apenas cumprem tabela nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista Chevrolet. O Verdão já tem a liderança do Grupo D garantida, enquanto o Galo está fadado a disputar a Série A2 em 2015. Com isso, restou fazer um bom jogo e apresentar um bom espetáculo no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, naquela que pode ser a partida de maior público nesta competição.
Sem muito o que comemorar, a diretoria tricolor espera lucrar com a presença dos palmeirenses, que devem lotar o Teixeirão. A expectativa é de que seja quebrado o recorde do Paulistão, que aconteceu no mesmo local, na vitória do Corinthians sobre o Oeste, por 2 a 1, assistido por 22.048 torcedores.
Dentro de campo, time de Jundiaí iniciou a rodada em situação praticamente irreversível no Paulistão. Somou apenas dois pontos em 12 jogos, e vem de sete derrotas consecutivas. Campanha que manteve o time na lanterna na classificação geral.
Por outro lado, o Verdão chega ao duelo com a sensação de missão cumprida. A vitória no clássico contra a Portuguesa, por 1 a 0, fez o time chegar aos 29 pontos e garantir a liderança do Grupo D. Afinal, não pode mais ser alcançado por Bragantino e Rio Claro, que têm 19.
Testando a base
Depois de jogar a toalha há algumas rodadas, o Paulista usará o duelo contra o Palmeiras para colocar alguns garotos na vitrine. O técnico Beto Cavalcante confirmou que pretende continuar utilizando algumas promessas da base e o número de jovens no time pode aumentar nas últimas rodadas.
O único desfalque de Cavalcante deve ser o zagueiro Philipe Batista, expulso na derrota para o Oeste, por 2 a 1. Com isso, outro garoto da base, o zagueiro Leandro, deve assumir a vaga.
Um dos mais experientes do elenco, o atacante David Batista tenta manter o discurso otimista para o duelo e passar força aos mais jovens. “Temos de manter a cabeça no lugar e procurar vencer os jogos que restam”, afirmou o artilheiro do time, com seis gols.
Mistão do Verdão
Com o time classificado antecipadamente, técnico Gilson Kleina decidiu poupar vários titulares do Palmeiras. O treinador já pensa, inclusive, na estreia alviverde na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, com o Vilhena, de Rondônia, fora de casa.
Assim, Kleina nem incluiu na lista de relacionados jogadores que vêm participando de quase todos os jogos do time desde o início desta temporada, casos de Wendel, Juninho, Wesley e Alan Kardec. O meia Valdivia, de volta da seleção chilena, também não viajará para São José do Rio Preto, assim como o zagueiro Lúcio, que cumprirá suspensão automática.
Outro ausente é o atacante Leandro, que ficou fora das três partidas anteriores, com um corte na perna. Ele até treinou normalmente na última sexta-feira, mas mesmo assim Kleina preferiu não levá-lo.
Provável titular da lateral direita, Bruno Oliveira é uma das novidades entre os relacionados após se recuperar de uma lesão na coxa direita, sofrida durante a pré-temporada. O volante Renato, fora desde a terceira rodada do Campeonato Paulista por uma lesão no ombro esquerdo, também foi incluído na lista, assim como o atacante Rodolfo, que fez a sua estreia entre os profissionais na última quinta-feira, diante da Portuguesa.
9480 visitas - Fonte: Futebol Interior