'Sobreviventes', Amaral e Girotto têm números tímidos e pouco entrosamento

7/10/2015 09:30

'Sobreviventes', Amaral e Girotto têm números tímidos e pouco entrosamento

Com Arouca e Gabriel lesionados e Thiago Santos fora da Copa do Brasil, os dois devem ser os únicos volantes disponíveis para jogos contra o Flu na Copa do Brasil

'Sobreviventes', Amaral e Girotto têm números tímidos e pouco entrosamento

Andrei Girotto marcou gol decisivo contra o Inter, nas quartas de final



Amaral e Andrei Girotto devem ser os únicos volantes à disposição de Marcelo Oliveira para os dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, nos dias 21 e 28 deste mês. Arouca, único que vinha carregando o status de titular da posição, teve uma nova lesão muscular diagnosticada e ficará afastado por cerca de quatro semanas.



A preocupação torna-se ainda maior porque Gabriel, parceiro de Arouca nos melhores momentos da equipe na temporada, segue em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e só volta em 2016. Thiago Santos, contratado de forma emergencial para substituí-lo, pode ser opção no Brasileirão, mas já entrou em campo nesta edição da Copa do Brasil pelo América-MG e não pode mais atuar no torneio.



Amaral e Andrei Girotto chegaram no início da temporada, mas nunca conseguiram se firmar na equipe titular e estão longe de ter o entrosamento de Gabriel e Arouca. Eles foram escalados juntos como titulares em apenas duas partidas nesta temporada: a vitória por 1 a 0 sobre o ASA-AL, pela Copa do Brasil, com time reserva, e a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.



Amaral foi contratado após longa passagem pelo Goiás. Ele cumula 25 jogos pelo Palmeiras, sendo 16 como titular e sete completos. São 1.157 minutos em campo e nenhum gol marcado. Dificilmente vai ao ataque. Já Andrei Girotto era promessa no América-MG, mas demorou a ter chance no Verdão - nem foi inscrito na primeira fase do Paulista. Tem 15 jogos pelo clube, sendo seis como titular e só dois completos. São 732 minutos e dois gols feitos, um deles na vitória por 3 a 2 sobre o Inter, nas quartas da Copa do Brasil, garantindo a classificação à semi.



Durante os jogos contra São Paulo e Chapecoense, Marcelo Oliveira colocou João Pedro na lateral direita e improvisou Lucas como volante. A partir desta quarta, quando o grupo se reapresenta após dois dias de folga, o time terá sete dias para treinar essa e outras variações antes de voltar a jogar, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque. O problema é que João Pedro estará com a Seleção Brasileira olímpica até a próxima segunda-feira e perderá todas essas atividades.



Nathan, zagueiro que era volante na base, e Julen, que treina com o grupo desde janeiro, são opções menos prováveis. Daniel e Matheus Salles, do sub-20, chegaram a treinar na Academia após a lesão de Gabriel, mas não ficaram.






2994 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade