Elenco treina em dois momentos, e Thiago Santos passa mal pelo calor

8/10/2015 15:16

Elenco treina em dois momentos, e Thiago Santos passa mal pelo calor

Elenco treina em dois momentos, e Thiago Santos passa mal pelo calor

Volante Thiago Santos sofreu com um mal-estar durante a movimentação. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press.



Os 26°C que o termômetro marcava pareciam falsos. O sol escaldante e o céu sem nuvens fizeram a sensação térmica beirar os 30°C na Academia de Futebol, na manhã desta quinta-feira, e romper a barreira do agradável. Sem dispor de sombra alguma no gramado, o grupo alviverde realizou duas atividades distintas no período da manhã: uma em campo reduzido e outra de jogadas de linha de fundo. A nota preocupante partiu de Thiago Santos, que deixou a atividade mais cedo e não participou da dinâmica mano a mano.



Integrante do time com colete, o volante, que só pode defender o Palmeiras em jogos do Campeonato Brasileiro, pois já atuou pelo América-MG na Copa do Brasil, deixou a atividade acompanhado por um membro da comissão técnica. Segundo afirmou a assessoria, o jogador já vinha sofrendo com náuseas, diarreia e vômito nos últimos dias, e teve o mal-estar agravado pelo sol forte. Thiago deixou o campo antes do restante dos atletas, sendo substituído por um garoto da base, e buscará se hidratar no intervalo de almoço para retomar as atividades no treino da tarde, que será fechado para a imprensa.



Dividido em dois grupos – com e sem colete -, os atletas realizaram uma atividade tática em campo reduzido. Com o próximo jogo, diante da Ponte Preta, apenas marcado para quarta-feira, no Allianz Parque, Marcelo Oliveira preferiu mesclar o que pode se denominar de ‘time reserva’ e ‘time titular’, colocando, por exemplo, Victor Ramos, Jackson e Amaral de um lado; e Vitor Hugo, Leandro Almeida e Nathan de outro.



Enquanto, no campo 2 da Academia, o elenco do time sub-20 do Verdão realizava um treino coletivo, a atividade tática de Marcelo Oliveira roubava a atenção pela dinâmica. Durante toda a movimentação, os atletas cobraram uns aos outros a cada jogada, sinal de que a reunião de cerca de 40 minutos na reapresentação do elenco parece ter surtido efeito, ao menos, com relação à percepção de erros e pontos a serem melhorados.



Depois de meia hora de treino em campo reduzido, no qual a prioridade foi trabalhar a posse de bola, o técnico teve novo papo com o grupo para explicar a atividade seguinte, que envolveu jogadas de linha de fundo e finalização. Elencando uma dupla de zaga a cada vez, Marcelo Oliveira comandou os jogadores de ataque que, no três contra dois, tentavam tabelar de forma rápida para concluir em gol.



Além de Thiago Santos, outro atleta que deixou a atividade mais cedo foi Fellype Gabriel, que preferiu se preservar após entrada mais ríspida de um companheiro. O zagueiro Victor Ramos chegou a ser atendido na beira do gramado após jogada dura com Kelvin, mas logo retomou as atividades sem maiores problemas.



Fora Arouca, que segue fazendo companhia a Cleiton Xavier e Gabriel no departamento médico, os outros atletas que ficaram de fora da atividade matutina foram os meias Robinho e Zé Roberto, que correram no gramado e optaram por se dedicar ao reforço muscular na academia. Quem também seguirá como desfalque nos próximos dias é Lucas Barrios, selecionado para defender o Paraguai no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.


2751 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade