O Campeonato Paulista sub-20 inicia neste fim de semana sua fase de oitavas de final, com boa parte dos grandes do Estado tentando superar campanhas oscilantes na fase inicial. O único que se destacou nesta fase foi o São Paulo, dono do melhor ataque (58 gols em 22 jogos (média de 2,6 por jogo) e também da melhor defesa (apenas seis gols sofridos nesta primeira fase). Por conta desses números, o Tricolor avançou à próxima fase como dono da melhor campanha, com 53 pontos somados (16 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota).
A segunda e a terceira melhores campanhas da primeira fase do Paulista sub-20, porém, não são de clubes grandes. O Ituano somou 52 pontos nos mesmos 16 jogos e o Red Bull Brasil (que, da mesma forma que o São Paulo, só perdeu uma vez), teve 51. A seguir aparece o Santos, que teve 50 pontos no grupo do São Paulo na primeira fase e agora encara o mata-mata com o técnico interino Emerson Ballio, já que Pepinho Macia foi demitido.
Corinthians e Palmeiras tiveram mais dificuldades que a dupla San-São nesta primeira fase do Paulista sub-20. Enquanto o Timão avançou em terceiro lugar do Grupo C, com 46 pontos, o Verdão foi o quarto da mesma chave, com dois a menos. Os primeiros deste grupo foram o Red Bull e o surpreendente Flamengo de Guarulhos, que só tem jogadores emprestados pelo próprio Corinthians na categoria.
2838 visitas - Fonte: LanceNet!