Victor Ramos foi testado entre os titulares
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras volta a campo somente na próxima quarta-feira, dia 14, quando recebe a Ponte Preta, na arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Marcelo Oliveira aproveita o descanso no calendário de jogos para trabalhar com a possível formação do Verdão diante da equipe de Campinas.
Sem poder contar com Jackson e Egídio, suspensos com três cartões amarelos, o treinador deu atenção especial ao seu sistema defensivo na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Em atividade em parte do campo, Marcelo Oliveira orientou posicionamento e cobrou a marcação.
Os titulares começaram o trabalho com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo, João Paulo e Thiago Santos, que eram atacados por Matheus Sales, Allione, Kelvin, Mouche e Cristaldo - os demais participaram de atividade semelhante na outra metade do campo, com o auxiliar Alberto Valentim.
Depois, Marcelo fortaleceu a marcação com a entrada de Andrei Girotto, e testou a zaga com Leandro Almeida e Vitor Hugo. Em entrevista coletiva, o treinador mostrou preocupação com a queda de rendimento do setor.
– Temos de trabalhar posicionamento tático. Melhorar a marcação. Por mais que tenha méritos, a Chapecoense teve muita liberdade. Nossa posse de bola continua sendo um problema, fazemos muita ligação direta. Isso passa de uma participação maior dos volantes e dos meias - disse o treinador.
Mesmo com o fim de semana sem jogos, o Palmeiras vai manter a programação de treinamentos na Academia de Futebol. O elenco trabalha normalmente no sábado e no domingo, em atividades que serão fechadas para os jornalistas.
Com 45 pontos, o Verdão ocupa a sexta colocação do Brasileirão.
3690 visitas - Fonte: Globo Esporte