Crianças terão mais ações (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras Tour)
O Palmeiras vem promovendo ações para aproximar as crianças dos jogadores e realizar o sonho de torcedores mirins. Além de levar 22 pequenos alviverdes ao gramado para ficar ao lado dos jogadores durante a execução do Hino Nacional nas partidas na arena, o clube tem selecionado outras 100 crianças para acompanhar o aquecimento dos atletas na parte lateral do campo.
O limite de 22 crianças em campo foi determinado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No caso do Palmeiras, a ação é voltada somente para sócios-torcedores: os pontos acumulados pelos alviverdes que participam do programa Avanti podem ser trocados para presentear crianças que queiram estar mais próximas dos torcedores.
Por outro lado, as crianças que acompanham somente o aquecimento são selecionadas antes da partida e devidamente identificadas com pulseiras contendo os dados e os respectivos setores onde os pais ou responsáveis estão localizados no estádio. A ação complementar partiu do Palmeiras, por conta da alta procura para entrada em campo, limitada pela CBF.
– Como coordenador, posso dizer que a nossa emoção é tão grande quanto a de quem participa. Acho que se pudesse, os pais trocariam de lugares com os filhos e entrariam no lugar deles – afirmou Zé Carlos, colaborador do Palmeiras na ação.
A única obrigatoriedade para as crianças é que estejam trajadas com o uniforme completo do Palmeiras: camisa, calção e meião. O serviço é limitado para quem tem até 11 anos. O projeto faz parte de uma série de ações promovidas pelo programa de sócio-torcedor, que também costuma levar torcedores ao CT para conhecer os atletas.
6174 visitas - Fonte: Ge