Prass lembra que concorrentes ao G4 superaram vexames (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Para se recuperar da goleada por 5 a 1 sofrida no último domingo, diante da Chapecoense, o Palmeiras se inspira até em quem já foi sua vítima. Times que disputam uma vaga entre as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro com o Verdão passaram por vexames e conseguiram seguir fortes, como o São Paulo, que levou 4 a 0 no Choque-Rei de 28 de junho, no Palestra Itália.
“Existem coisas que não têm mais como voltar. O que podemos fazer daqui para frente, nesses nove jogos que temos no Brasileiro e quatro na Copa do Brasil, é nos fortalecer em uma situação dessas. Temos inúmeros exemplos neste campeonato de times que tomaram quatro gols de diferença e reagiram. Precisamos nos mostrar fortes e capazes de reagir também”, definiu Fernando Prass.
O São Paulo não perdeu mais de quatro gols de diferença, mas acumulou outras derrotas vergonhosas. Levou 3 a 0 do Goiás, no Morumbi, e caiu pelo mesmo placar diante do Santos, na Vila Belmiro. Mesmo assim, está em quinto lugar com 46 pontos, uma posição e um ponto a mais em relação ao Palmeiras, ficando fora do G4 apenas por ter saldo de gols inferior ao Santos.
O Alvinegro praiano também é um exemplo de superação. Hoje em quarto lugar, também com 46 pontos, a equipe chegou a perder por 4 a 1 do Goiás em 8 de julho, no Serra Dourada. Mas se recuperou a ponto de bater o vice-líder Atlético-MG por 4 a 0, em 16 de setembro.
Entre outras goleadas e resultados vexatórios, o Flamengo levou 3 a 0 do Corinthians em 12 de julho, no Maracanã, e 4 a 1 do Atlético-MG, em 20 de setembro, em Belo Horizonte. Mesmo assim, aparece na sétima colocação, a dois pontos do Santos, dono da quarta posição.
Também com 44 pontos, mas em oitavo lugar por ter menos vitórias do que o Flamengo, está outro grande exemplo de recuperação: o Inter. O Colorado foi vítima de vexame histórico ao levar 5 a 0 do Grêmio, em 9 de agosto, na casa do arquirrival. Dois meses depois, tem chances reais de ficar com uma das vagas para a Libertadores.
5352 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva