Sem "loucura", Palmeiras aguarda os convocados Gabriel Jesus e Barrios

12/10/2015 15:53

Sem "loucura", Palmeiras aguarda os convocados Gabriel Jesus e Barrios

Marcelo Oliveira espera dupla para definir time que encara a Ponte Preta na arena. Fernando Prass mostrou confiança no elenco: "O jogador precisa estar 100%"

Sem

Gabriel Jesus está com a seleção olímpica (Foto: Felipe Schmidt)



Os amistoso da seleção olímpica e a rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 podem interferir na escalação do Palmeiras, que na quarta-feira enfrenta a Ponte Preta, às 21h, na arena alviverde, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Nesta segunda-feira, o lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus participam do amistoso da seleção olímpica contra o Haiti, às 19h, em Manaus. Já na terça, às 22h, será a vez de Lucas Barrios entrar em campo para defender o Paraguai contra a Argentina, em Assunção.



Questionado sobre possíveis desfalques para o duelo contra a Ponte Preta, Fernando Prass mostrou confiança no grupo e falou que não "há necessidade de fazer loucura". Uma conversa com a comissão técnica na reapresentação deve definir a participação ou não da dupla.



- Em termos de possibilidade, o Gabriel Jesus é mais concreto porque ele joga segunda-feira. O Barrios joga terça-feira, fica mais complicado por causa de deslocamento, se ele vai jogar todo o tempo... O importante é que o Marcelo tem confiança em quem está entrando. Não temos necessidade de fazer loucura nenhuma. Ele vai botar o que tiver de melhor, tecnicamente, fisicamente e em termos emocionais. Essa é a vantagem de ter condição de ter recuperado quem estava fora para que não precisemos colocar nenhum jogador que não esteja bem fisicamente - disse o goleiro.





Lucas Barrios defende o Paraguai em confronto diante da Argentina pelas Eliminatórias da Copa de 2018 (Foto: Reuters)



Nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Oliveira montou a equipe com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos e Andrei Girotto; Rafael Marques, Dudu e Zé Roberto; Alecsandro.



Pensando em alternativas para a função desempenhada por Lucas Barrios, o treinador testou também uma formação com Cristaldo na vaga de Alecsandro. Já caso Gabriel Jesus fique à disposição, ele pode entrar no lugar de João Paulo (Zé Roberto seria deslocado para a lateral) ou de Rafael Marques.



- Hoje em dia, o futebol, no ritmo que está, entrando 100% já é difícil, ainda mais com as funções táticas que é preciso fazer. O Gabriel tem de acompanhar lateral, recompor, sair em velocidade, é a válvula de escape. O jogador precisa estar 100%. Vai depender de como retornarem, da conversa que eles vão ter com a comissão técnica. Independentemente de jogar ou não, o time que montamos tem totais condições de fazer um grande jogo - completou Prass.


4644 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade