São Paulo entra na briga com Palmeiras para ter Falcão em 2016

16/10/2015 20:02

São Paulo entra na briga com Palmeiras para ter Falcão em 2016

Patrocinador do time de futsal do Tricolor inicia conversas com o camisa 12, que também já foi procurado pelo Alviverde. Sorocaba tem futuro incerto no próximo ano

São Paulo entra na briga com Palmeiras para ter Falcão em 2016

Falcão atuou pelo futebol de campo do São Paulo em 2005 (Foto: Diário de São Paulo)



A incerteza sobre o futuro do Sorocaba pode levar Falcão a voltar a vestir a camisa do São Paulo pela terceira vez na carreira. Além do Palmeiras, que já procurou o camisa 12, o time do Morumbi iniciou as conversas com o craque este mês. A ideia é que que o Tricolor absorva boa parte do elenco do Sorocaba a partir do próximo ano. Fundado em 2014, o time sorocabano não sabe se poderá contar com o seu principal patrocinador - uma marca de bebidas - na próxima temporada. Ciente disso, o presidente da empresa que patrocina o São Paulo, Luis Gricheno Junior, abriu negociação com o maior jogador de futsal de todos os tempos.



- O dono da empresa que nos patrocina é um cara do meio do futsal e é amigo do Falcão. O primeiro contato foi em Fortaleza no amistoso Brasil x Portugal. Estamos sabendo que o patrocinador do Sorocaba não deve continuar no ano que vem, então o Falcão está buscando alternativas para o seu clube. Cientes disso, abrimos negociações com ele. Vamos fazer de tudo para ter o Falcão no ano que vem. A ideia é trazer também os atletas que ainda possuem contrato com o Sorocaba - afirmou o gestor de futsal do São Paulo, o ex-jogador da seleção brasileira, Sandrinho.



Segundo Sandrinho, a ideia de Falcão é continuar morando em Sorocaba, onde fixou residência. A primeira opção é que o São Paulo, hoje parceiro do São Bernardo, se mude para a cidade do interior. O contrato do Tricolor com a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP) vai até o fim deste ano ,e o time está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal após 16 anos longe da fase de mata-mata da competição.



- Estamos muito satisfeitos com a parceria com São Bernardo, superamos até a nossa expectativa. Quanto à continuidade da nossa parceria com São Bernardo do Campo, não podemos falar nada no momento, pois temos um contrato em vigência - desconversou Sandrinho.





Tricolor quer contar com boa parte do elenco do Sorocaba (Foto: Danilo Camargo/Divulgação)



Outro fato que pesa a favor da volta de Falcão ao São Paulo é a mudança na diretoria do clube do Morumbi. Com a saída de Carlos Miguel Aidar, o novo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva quer aumentar o investimento nos chamados esportes olímpicos e amadores.



- A diretoria do São Paulo está disposta a trabalhar conosco, sendo que a gestão Aidar não dava muita importância para os esportes fora do futebol - destacou Sandrinho.



Caso não consiga levar Falcão para o São Paulo, o grupo que patrocina o Tricolor pode até mudar-se para o outro clube. Nestas condições, a opção seria o Palmeiras, que também iniciou um contato com o camisa 12 através do presidente Paulo Nobre.



- Queremos muito continuar no São Paulo, mas queremos mais ainda contar com o Falcão no ano que vem. Caso não consigamos evoluir nesse nosso projeto, podemos procurar outro clube de camisa, no caso o Palmeiras, que já demonstrou interesse em montar uma grande equipe no ano que vem - afirmou Sandrinho.



Falcão tem duas passagens pelo São Paulo, sendo uma delas no futebol de campo. Em 2000, ele defendeu o clube do Morumbi, que na época tinha uma parceria com o Osasco. Na ocasião, a equipe chegou à segunda fase da Liga Nacional, mas não passou às semifinais. Em 2005, Falcão foi contratado para defender o Tricolor no futebol de campo. Com poucas oportunidades na equipe comandada por Emerson Leão, ele acabou retornando às quadras meses depois, tendo participado das vitoriosas campanhas do Paulista e Libertadores daquele ano.


30297 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade