Henrique tem contrato até o fim do ano com o Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Apresentado nessa quinta, Henrique seria um coadjuvante no Palmeiras. Agora, porém, pode se tornar logo de cara a solução para o ataque alviverde, carente com a saída de Alan Kardec para o São Paulo. É um filme já vivido na Academia.
Ele terá de evitar que sua história se pareça com a de Kleber, outro que virou esperança em uma emergência, com a saída de Barcos, e fracassou.
O novo camisa 19 foi contratado para ser o reserva do então artilheiro, só que viu o clube entrar em um turbilhão, após o presidente Paulo Nobre anunciar na segunda que Kardec iria para o rival.
Depois de fazer bons treinos, ele, já regularizado e com contrato até o fim do ano, pode até ser titular no domingo, quando o Verdão pega o Flamengo.
Seu início de trajetória é parecido com o de Kleber. No ano passado, o jogador do Porto (POR) sonhava fazer dupla de ataque com o Pirata. Ele, na verdade, se tornou o principal nome do ataque palmeirense.
Logo no dia de sua apresentação veio a notícia de que o Tricolor gaúcho fez uma oferta ao argentino, e horas depois, o Palmeiras confirmou a transferência do seu artilheiro.
Mas naquele ano o camisa 9 não correspondeu às expectativas. Teve muitos problemas físicos, e quando jogou, fez pouco: apenas dois gols.
Kleber saiu no meio do ano, e sem deixar saudades na torcida.
Henrique, desta vez, sabe da responsabilidade que caiu em seu colo.
Apesar disto, demonstrou tranquilidade na primeira vez em que usou a camisa alviverde. Quando questionado sobre Alan Kardec, o ex-jogador da Portuguesa de 24 anos evitou fazer comparações.
– O Alan Kardec é um grande jogador, mas eu não quero comparar com ele. Cada um tem seu estilo de jogo, tenho minhas características. É tranquilo, quero fazer meu papel bem feito – resumiu o reforço.
Nos primeiros treinos, Henrique conseguiu algum destaque, mas com o seu estilo de centroavante brigador dentro da área.
Só elogios ao clube em sua chegada, o jogador disse que ainda não teve muito contato com a torcida. Se vierem os gols que faltaram a Kleber, a relação será tranquila.
4074 visitas - Fonte: LanceNet!