Insatisfeito com espaço para torcida do Flu, presidente cobra medidas da CBF

28/10/2015 16:31

Insatisfeito com espaço para torcida do Flu, presidente cobra medidas da CBF

Peter Siemsen reclama do Palmeiras por não disponibilizar 10% dos ingressos para a torcida visitante e admite que não tinha esperança em mudar cenário com liminar

Insatisfeito com espaço para torcida do Flu, presidente cobra medidas da CBF

Peter Siemsen voltou a reclamar da carga de ingressos (Foto: Reprodução/SporTV)



Os ingressos para a partida entre Palmeiras e Fluminense estão esgotados, mas o assunto ainda gera debate antes da partida que decide uma vaga na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, reclamou muito da distribuição e da baixa carga destinada aos visitantes, que ficaram com 1,7 mil dos 39,5 bilhetes disponibilizados. Segundo o presidente, o clube chegou a reclamar por não receber os 10% a que tem direito, mas sabia que não seria atendido e tomou a medida para chamar atenção da CBF.



- A gente só entrou com a medida, sabendo quase da impossibilidade operacional de acontecer, para marcar posição clara de que isso é um problema e não pode alguns acatarem a regra e outros não. Que a CBF trate do assunto de forma firme. Se tiver que corrigir a redação da regra, redija, mude a redação, para que ano que vem todos venham a cumprir os 10% - afirmou.



Na segunda-feira, o Flu ingressou com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para garantir o direito, mas o pedido foi indeferido pelo STJD. A entidade aceitou o argumento do Verdão, que diz ter determinado a quantidade com base nas recomendações de órgãos de segurança. Apesar da tentativa, Siemsen admitiu que tinha pouca esperança, mas quis deixar registrado a insatisfação.



- A gente sabia que, do ponto de vista de logística, o Palmeiras tinha praticamente vendido tudo, principalmente à área próxima à destinada ao Fluminense. Na prática, ia ser quase impossível viabilizar alguma solução emergência - disse.



O presidente lembrou ainda que, no primeiro jogo da semifinal, no Maracanã, a torcida palmeirense teve direito a 10% do espaço, conforme determina a regra.



- Existe uma regra de 10%. No Maracanã tem aquela grade demarcando a área de visitante, onde cabem 10%. Se eu tirar aquela grade e reduzir para mil, a polícia vai fazer que laudo? Vai dizer que só tem segurança para mil pessoas. Então, o estádio tem que se adequar à legislação - afirmou.



Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Verdão, com transmissão ao vivo do "SporTV". Assinantes podem acompanhar a partida pelo computador, celular ou tablet através do SporTV Play.


3156 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade