Paulo Nobre tem conversado com empresas (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras conversa com a Hewlett-Packard (HP), fabricante de produtos eletrônicos, sobre a possibilidade de um acordo para patrocínio master no uniforme alviverde. A informação é do jornal "Lance" e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
A HP é uma das marcas que tem tratativas abertas com o Verdão. O clube trabalha nessa e em outras frentes para tentar um novo patrocinador para o principal espaço da camisa. Nesta semana, o Palmeiras completou um ano sem ter uma marca fixa no lugar mais valioso do uniforme.
A última vez que isso aconteceu foi em 27 de abril do ano passado, nas quartas de final do Paulista, contra o Santos. De lá para cá o clube até conseguiu alguns acordos isolados, mas segue buscando algo definitivo.
Uma das alegações do marketing para o tempo sem patrocínio é de que as empresas investiram alto para a Copa do Mundo e reduziram os gastos com clubes. O Verdão, inclusive, conversava recentemente com a Caixa, mas o acordo não seguiu em frente, porque o banco cortou gastos neste ramo. Outra justificativa é de que o Palmeiras não quer aceitar qualquer montante e desvalorizar o principal espaço de exposição da sua marca.
Desde que assumiu o clube, o presidente Paulo Nobre coloca o marketing como uma de suas prioridades, tanto que tem Paulo Gregoraci, badalado nome da publicidade brasileira, como diretor, além de Marcelo Giannubilo, contratado para trabalhar no setor. Porém, na prática, os resultados não são o que a diretoria planejava, sobretudo na busca por esse patrocinador master.
4755 visitas - Fonte: Globoesporte