Renato lembra gol em Marcos e espera ‘eliminar’ rival da briga pelo G4

1/11/2015 10:37

Renato lembra gol em Marcos e espera ‘eliminar’ rival da briga pelo G4

Renato lembra gol em Marcos e espera ‘eliminar’ rival da briga pelo G4

Renato vê o Palmeiras mais preparado em relação ao time que enfrentou nas finais do Paulista (Foto: Ricardo Saibun)



A Vila Belmiro será palco de mais um grande clássico neste domingo. Depois de assistir a brilhante atuação da equipe contra o São Paulo no confronto que garantiu o time na final da Copa do Brasil, o torcedor santista agora concentra seu apoio em mais um duelo com o Palmeiras, a partir das 17 horas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o confronto é especial por reunir os dois finalistas do Campeonato Paulista no mesmo palco que acabou rendendo ao alvinegro praiano o título estadual depois de uma disputa de pênaltis. Titular naquela ocasião, Renato revela à Gazeta Esportiva que espera um clássico ainda mais complicado agora.



“É um time mais entrosado, mais consistente. Acredito que no Paulista eles estavam em reformulação ainda, não tinha aquele entrosamento. Agora já se conhecem um pouco mais. Vai ser uma equipe mais perigosa do que aquela da final do Paulista”, diz o volante do Peixe de 36 anos.



Vitorioso, ídolo santista e conhecido por seu futebol elegante, Renato só não é de marcar muitos gols. Balançar as redes nunca foi uma grande característica sua na carreira. Porém, ao ser questionado sobre um Santos e Palmeiras inesquecível, o camisa 8 logo lembra de quando vazou o goleiro Marcos, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2004.



“Acho que o do Morumbi, que acabou empatado (2 a 2). Pude fazer um gol no Marcão, que é um dos ídolos do Palmeiras, pude contribuir com um gol. Acredito que aquele jogo ficou marcado para mim”, conta.





Renato apontou o clássico de 2004, pela quarta rodada do Paulistão, como o favorito diante do Palmeiras (foto: Marcelo



Voltando ao clássico deste domingo, Renato não esconde o clima de decisão sobre a partida. Isso porque o Peixe sabe que um tropeço pode lhe custar a vaga no G4. São Paulo e Inter têm os mesmos 50 pontos do alvinegro praiano. O Sport vem logo atrás, com 49, e o Palmeiras tem 48. Por isso, vencer o Verdão na Vila é fundamental para manter a equipe santista no pelotão de cima e praticamente tirar o rival da briga.



“É um concorrente direto, então, a gente espera vencer. A gente sabe que vai ser difícil, mas com certeza você já vai eliminando outro adversário pela busca do G4”, avalia Renato, ignorando até mesmo o fato da partida acontecer pouco menos de um mês antes do início das finais da Copa do Brasil, que também serão decididas entre Santos e Palmeiras.



“Não muda. Independente disso, a gente sabe que qualquer adversário ia ser difícil, ainda mais em uma final. A vontade de ser campeão aumenta. Então, independente se a gente de Palmeiras ou se fosse o Fluminense, a gente tem que entrar, fazer o nosso papel e, já que nós temos um clássico ai antes da final, a gente vai procurar vencê-los para continuar com o nosso objetivo, que é estar entre os quatro primeiros do campeonato”, avisa o experiente volante



Este será o quinto clássico entre desta temporada do time da Baixada Santista contra o esquadrão de Palestra Itália. Até agora, o equilíbrio toma conta da disputa com duas vitórias apertadas para cada lado. Neste domingo, o tira-teima será em campo e Renato, apesar de reconhecer que o adversário tem causado dificuldades para o Peixe, não perde seu otimismo e concentração.



“É um time com qualidade. A gente sabe que teve uma reformulação, então, são jogadores que apesar de ainda não ter um entrosamento bom, tem o potencial grande. Com certeza acaba dificultando, mas a gente espera fazer um bom jogo e conseguir a vitória”, conclui um dos líderes do elenco alvinegro e responsáveis pela engrenagem montada por Dorival Júnior estar dando tão certo.


3375 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade