Pode parecer incrível, mas é a mais pura realidade. O Palmeiras, de tantas glórias e títulos, concentrou suas últimas conquistas em apenas dois treinadores: Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Isso porque, sem considerar esses dois nomes, a última taça que o Verdão levou para sua sala de troféus sob o comando de outro treinador foi no longínquo ano de 1976. De lá para cá, 39 anos se passaram e mais nenhum técnico, à exceção deles, conseguiu o feito.
Classificado para a grande decisão da Copa do Brasil contra o Santos, Marcelo Oliveira agora luta para quebrar essa curiosa sina. Desde o título paulista sob a batuta de Dudu em 1976, o Verdão faturou 12 campeonatos, sendo sete com Vanderlei Luxemburgo e cinco com Luiz Felipe Scolari. Sem eles, só títulos secundários: a Copa dos Campeões de 2000, com Flávio Murtosa, e a Série B de 2003, com Jair Picerni, e de 2013, com Gilson Kleina.
Ainda em 2015, o então técnico do time, Oswaldo de Oliveira, também esteve perto de conseguir quebrar a "dinastia", mas esbarrou justamente no Santos e ficou com o vice-campeonato paulista. Marcelo Oliveira, diretoria e, principalmente, torcida esperam que dessa vez o desfecho seja diferente.
O último título conquistado pelo Verdão foi justamente o da Copa do Brasil, em 2012 (último ano do antigo formato do torneio), quando ainda era dirigido por Luiz Felipe Scolari.

Relembre o título de 1976:
3603 visitas - Fonte: 90MIN