Com tempo até as finais, Palmeiras quer esvaziar DM e ter time 100%

2/11/2015 09:13

Com tempo até as finais, Palmeiras quer esvaziar DM e ter time 100%

Recuperado de lesão, volante Arouca tem chance de retornar aos trabalhos com bola nesta semana. Técnico Marcelo Oliveira já analisa opções para o meio de campo

Com tempo até as finais, Palmeiras quer esvaziar DM e ter time 100%

Arouca está perto de voltar a ser utilizado no Palmeiras por Marcelo Oliveira (Foto: Felipe Zito)



As finais da Copa do Brasil acontecerão somente nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Até lá, o grande objetivo da comissão técnica do Palmeiras é esvaziar o departamento médico e ter o elenco com 100% das condições nos duelos contra o Santos pelo último troféu de 2015.



O mais próximo de ficar novamente à disposição é Cleiton Xavier. Ausente do time desde 19 de agosto, o meia está recuperado de duas lesões musculares em sequência e só não foi relacionado para o clássico contra o Santos pelo Brasileirão por precaução. Com tempo livre – o Verdão só volta a campo no domingo, quando recebe o Vasco na arena –, o atleta trabalha para readquirir ritmo de jogo.



Desfalque muito sentido no meio-campo palmeirense, Arouca também pode retornar aos trabalhos com bola nesta semana. O volante teve um problema muscular na parte posterior do joelho direito na partida contra a Chapecoense, no dia 4 de outubro, e desde então faz tratamento na Academia de Futebol. Ele já corre em campo e pode ser a novidade nos treinos.



Fellype Gabriel tem seguido a mesma rotina de trabalho de Arouca nos últimos dias. Acompanhado por um fisioterapeuta, o meia participa de atividades físicas no gramado. Ele se recupera de um problema nas costas e ainda trabalha para estrear com a camisa alviverde. Contratado em maio, ele ficou à disposição da comissão técnica no banco de reservas por sete vezes, mas não entrou em campo.



Nas últimas semanas, Marcelo Oliveira precisou quebrar a cabeça para escalar seu meio-campo. Além da ausência de armadores, o treinador do Palmeiras encontrou dificuldades para encontrar atletas com características semelhantes às de Arouca e Gabriel, machucados, e de Thiago Santos, que não pode atuar na Copa do Brasil por causa do regulamento da competição.



Contra o Fluminense, na última quarta-feira, Robinho retornou e foi fundamental. Foi do meia que saíram a assistência para o primeiro gol de Lucas Barrios e o lançamento para Gabriel Jesus sofrer o pênalti do segundo. Contra o Santos, o meia permaneceu em campo 90 minutos e chegou a fazer também uma função mais recuada.



Para a marcação, a solução foi caseira. Com Andrei Girotto questionado, Marcelo Oliveira optou pela entrada de Matheus Sales. O jovem de 20 anos mostrou personalidade como titular, agradou a comissão técnica e ganhou sequência. O treinador já começa a desenhar a formação alviverde pensando na primeira final da Copa do Brasil, contra o Santos, no dia 25.



– Acho que é possível jogar em algum momento com Arouca e Matheus Sales e fazer a linha de três meias na frente, com o Robinho mais adiantado. Vamos estudar. Primeiro é voltar o Arouca, se condicionar, há tempo para isso e nos fortalecerá muito. Quando você tira dois jogadores de um time arrumado, tende a cair, e quando coloca, tende a melhorar. O Robinho já nos deu uma condição melhor de saída, de toque – afirmou o técnico do Palmeiras.


6111 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade