Marcelo Oliveira ainda crê em Verdão forte no Campeonato Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta manter a motivação na briga por uma vaga no G-4 no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Santos no último domingo, na Vila Belmiro, o Verdão caiu para a nona colocação e, com 48 pontos, está cinco atrás do Peixe, que hoje abre a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.
Nas contas do técnico Marcelo Oliveira, um desempenho perfeito como mandante mantém os palmeirenses na briga pela vaga. O Verdão terá pela frente na arena Vasco (dia 8), Cruzeiro (dia 22) e Coritiba (dia 29).
– Vamos confiar que vamos fazer nove pontos em casa e trazer pontos de fora para voltar na briga e estar na melhor posição – disse o comandante, na Vila Belmiro, citando também os compromissos da sua equipe como visitante, contra Atlético-PR (dia 18) e Flamengo (dia 6 de dezembro).
Finalista da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira cobra recuperação do time e mantém o alviverde na briga nas duas competições.
– Estamos chateados em função do Brasileiro. (O Santos) É um concorrente direto, e nós tínhamos a perspectiva de seguir numa briga mais acirrada.
Mas continuamos na briga pensando de uma maneira otimista na possibilidade de G-5 (se o campeão da Copa do Brasil terminar entre os quatro primeiros do Brasileirão). E temos três jogos em casa, onde há uma pressão maior a favor – disse.
– Nós somos profissionais do Palmeiras. Tem de continuar na pressão para fazer o melhor. Se ainda está no Brasileiro e na Copa do Brasil é porque está jogando muito forte nas duas competições. Temos de estar firmes nas duas competições até o fim porque há possibilidade. Os resultados oscilam muito em todas as equipes, a não ser o Corinthians – disse.
3777 visitas - Fonte: Globoesporte.com