Prass esquece Copa do Brasil para focar no Brasileirão; próximo duelo é contra ex-clube (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A derrota em confronto direto contra o Santos, no último domingo, deixou o Palmeiras ainda mais distante da disputa por posições no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o novo duelo contra o Peixe, agora pela final da Copa do Brasil, marcado só para o fim do mês, o Verdão terá tempo para se concentrar na reta final do Brasileirão. Dos cinco jogos restantes, o Alviverde disputará três em casa, e por ali todos sabem que o objetivo maior é somar pontos atento às duas frentes de competição.
Diante da final paulista da Copa do Brasil, que reeditará, inclusive, a decisão do estadual, o Palmeiras poderia até brigar por um possível G5 em caso de vice-campeonato no torneio mata mata. Como integra atualmente o G4, com 53 pontos, o Santos cederia uma vaga a mais no grupo se garantir participação na Libertadores pela Copa do Brasil.
É por isso que o Palmeiras, a cinco pontos do Peixe, e estacionado na nona posição, quer pensar na sequência de jogos pelo Brasileirão antes de focar nas decisões da Copa do Brasil. No sábado, o duelo é contra o lanterna Vasco, e os dois outros jogos dentro de casa serão contra Cruzeiro e Coritiba – equipes que também estão abaixo na tabela de classificação.
“Era um jogo importante, contra um concorrente direto, mas a gente se distanciou um pouco. Temos a possibilidade do G5, mas, mesmo que não tivéssemos, temos de treinar e jogar para fazer a pontuação. Temos três jogos em casa e apostaremos nisso, precisamos fazer a nossa parte bem feita. Já temos um jogo contra o Vasco e temos de trabalhar para fazer o melhor e conseguir a vitória”, comentou o treinador Marcelo Oliveira.
Um dos destaques da campanha palmeirense neste ano, o goleiro Fernando Prass, que renovou contrato com o clube até 2016, lamentou os vacilos na Vila Belmiro, mas reforçou que só voltará a pensar no Santos dia 25. “Um gol faz muita diferença em um jogo equilibrado. Bobeamos. Se a gente não toma o segundo gol, logo no começo do segundo tempo, o cenário era outro. Agora vamos pensar no Vasco, no Santos a gente pensa só dia 25?, disse o camisa 1, que defendeu o Cruz-maltino de 2009 a 2012 antes de chegar ao Palmeiras.
Para a partida contra o Vasco, os atacantes Dudu e Cristaldo serão desfalques certos. Ambos foram advertidos por conta do mesmo lance, já na reta final do jogo. Na ocasião, Cristaldo acertou o zagueiro Gustavo Henrique fora do lance, ao puxar contragolpe, e foi expulso direto. Por conta das reclamações, Dudu foi advertido com amarelo – o seu terceiro – e também cumprirá suspensão automática. Para seu lugar, Allione e Rafael Marques podem ser cotados. O meio-campista Cleiton Xavier, que retomou os treinos durante a última semana, pode ser a novidade entre os relacionados.
4299 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva