Na briga por G4, Peixe e Verdão encontram caminhos mais suaves

3/11/2015 13:29

Na briga por G4, Peixe e Verdão encontram caminhos mais suaves

Na briga por G4, Peixe e Verdão encontram caminhos mais suaves

Disputar a Libertadores no próximo ano é o grande objetivo das equipes que ainda buscam vaga no G4 (Foto: Divulgação/Conmebol);m/i>



À medida que o Campeonato Brasileiro se aproxima de suas rodadas finais, as posições mais cobiçadas da tabela também chegam ao seu momento de definição. O desejado G4, que dá acesso para a Libertadores de 2016, tem em sua quarta vaga uma disputa intensa, com um número elevado de equipes ainda vivas na briga e determinadas em terminar o torneio entre um dos que irão disputar a maior competição do continente no próximo ano.



Com o restante dos jogos até o encerramento da competição, o caminho para a sonhada vaga se desenha mais acessível para umas equipes do que para outras. É o caso da dupla paulista Palmeiras e Santos, que além de disputarem a final da Copa do Brasil, podem acabar garantindo a vaga pelo Campeonato Brasileiro caso saiam derrotadas no mata-mata. E a sequência de jogos de ambos sugere uma quarta posição perfeitamente possível.



Enquanto o Peixe enfrenta fora de casa três equipes que fazem campanha ruim e lutam para escapar do rebaixamento (Joinville, Coritiba e Vasco), na Vila Belmiro os adversários são times que já não almejam mais nada na competição e pecaram pela irregularidade (Atlético-PR e Flamengo). O Verdão encara os mesmos dois oponentes desmotivados fora de casa, e no Allianz Parque tem a obrigação de superar equipes inferiores na tabela. O problema é a desvantagem de cinco pontos na tabela em relação ao quarto colocado, que o deixa com apenas 6% de chances de obter a vaga na Libertadores através do Brasileirão.



Para o São Paulo, a tarefa não será assim tão simples. Em jogos considerados mais complicados, o Tricolor terá que se superar para conseguir pontos e ficar acima de seus rivais. Entre os adversários indigestos estão o Cruzeiro, em ascensão com Mano Menezes, em Belo Horizonte, o regular Atlético Mineiro no Morumbi, que pode tanto estar sem aspirações no campeonato como ainda ostentar chances de título, e o Corinthians em Itaquera, que mesmo com a chance de ter garantido oficialmente a taça, deverá fazer partida dura para celebrar a conquista em casa vencendo um de seus arquirrivais.



Completando os paulistas que almejam a vaga na Libertadores ainda há a Ponte Preta, que tem confronto direto contra o Internacional na próxima rodada, também vivo na disputa. O Colorado, além da partida decisiva diante da Macaca, terá clássico quente contra o Grêmio, e o Sport, fechando os candidatos ao G4, que precisará de bom desempenho em jogos contra Cruzeiro, Corinthians e a própria Ponte caso queira terminar o ano com o objetivo alcançado.



Confrontos na briga pelo G4



Santos (53 pontos e 44% de chances) –
Joinville (fora), Flamengo (casa), Coritiba (fora), Vasco (fora) e Atlético-PR (casa)



São Paulo (53 pontos e 30% de chances) – Cruzeiro (fora), Atlético-MG (casa), Corinthians (fora), Figueirense (casa) e Goiás (fora)



Inter (50 pontos e 11% de chances) – Ponte (casa), Chapecoense (fora), Grêmio (casa), Fluminense (fora) e Cruzeiro (casa)



Ponte Preta (50 pontos e 8% de chances) – Inter (fora), Figueirense (casa), Flamengo (fora), Avaí (fora) e Sport (casa)



Palmeiras (48 pontos e 6% de chances) – Vasco (casa), Atlético-PR (fora), Cruzeiro (casa), Coritiba (casa) e Flamengo (fora)



Sport (49 pontos e 4% de chances) – Grêmio (casa), Cruzeiro (fora), Atlético-PR (casa), Corinthians (casa) e Ponte Preta (fora)







4377 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade