Alan Kardec só espera rescisão para assinar com o São Paulo (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
A diretoria do São Paulo se reuniu nesta sexta-feira com representantes do Benfica (POR) e de Alan Kardec para definir os últimos detalhes da negociação do atacante. No entanto, os clubes ainda não têm a rescisão contratual do Palmeiras e, por isso, não puderam oficializar a transação.
A expectativa da diretoria são-paulina é concretizar tudo até segunda-feira para anunciar o jogador, pois só assim poderá apresentá-lo e colocá-lo para treinar no CT da Barra Funda. No entanto, ainda contam com a possibilidade de o rival retardar o processo em uma espécie de retaliação.
Acredito que tudo deve ocorrer bem até segunda. Mas depende do Palmeiras. E como houve algumas trocas de farpas entre os presidentes, vamos aguardar – afirmou o vice-presidente de futebol tricolor Ataíde Gil Guerrero.
O Palmeiras não se pronunciou sobre o assunto, mas se decidir retardar o processo e não assinar a rescisão terá de arcar com o salário de Kardec e possíveis multas pela quebra de acordo com o Benfica.
O Alviverde se irritou com o fato de o São Paulo ter atravessado sua negociação de renovação com Kardec e o presidente Paulo Nobre chamou o Tricolor de "antiético e sorrateiro". A resposta foi dura. O presidente Carlos Miguel Aidar chamou as declarações de "patética" e uma manifestação de que o Palmeiras tem se apequenado nos últimos anos.
Alan Kardec está descansando, no aguardo do fim das tratativas e deve assinar contrato com o São Paulo na próxima segunda. Ele já acertou um vínculo de cinco anos, com salários de R$ 300 mil mensais. O São Paulo pagará 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) ao Benfica (POR)
4305 visitas - Fonte: LanceNet!