Apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta quinta-feira (01), o atacante Henrique já vestirá a camisa do Verdão no próximo domingo (04), às 16h, diante do Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (02), na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina explicou como a equipe palestrina atuará com o camisa 19 em campo.
“A gente sempre faz uma análise de um jogo para o outro, conversando com os jogadores que entraram, vendo os dois últimos jogos... Estamos fazendo mudanças para ter uma equipe equilibrada. Tenho de colocar jogadores agudos, que são os atacantes. Tem a volta do Wesley também. E, para dar liberdade, temos de ter um mais fixo”, disse. “Se estou colocando um jogador de referência é importante ter os lados do campo, que são Serginho e Leandro. Trabalharemos com a características do Henrique, fizemos muitos treinos com essa situação”, falou.
Kleina fez diversos elogios à nova contratação palmeirense. “Ele me agradou muito nos treinamentos da semana. Tivemos conversas com ele. Deixamos ele muito tranquilo, passamos muita confiança e ele está se adaptando aos poucos. Vejo nos olhos dele a vontade de dar certo, e ele quer ajudar o Palmeiras. Ele sabe da grandeza do clube e o que pode acontecer com ele. É um jogador que não desiste nunca e tem qualidade, principalmente nas finalizações. Espero que tenha uma grande estreia e que possa nos dar condições de fazer um grande resultado. Que a vida dele seja a mais feliz possível no Palmeiras.”
O técnico, contudo, não descartou a chegada de outros atletas para atuar no setor ofensivo do Palmeiras. “Precisamos de reforços. Quando monitoramos o Henrique, nós entendíamos que ele poderia cobrir uma possível ausência do Alan Kardec ou então até fazer uma dupla com ele (Kardec). O Henrique veio a nosso pedido. Ele tem a nossa confiança e é de qualidade. Não dá para compará-lo com o Alan, o Henrique é mais de referência e faz bem o giro”, avaliou.
Já sobre o confronto com o Flamengo, fora de casa, Kleina ressaltou a importância de conquistar outro triunfo pelo Brasileirão. “Se tratando de Palmeiras, nós temos a necessidade de vencer. Temos de lutar sempre pela vitória e pelo maior objetivo. Queremos sempre chegar ao topo porque a camisa e a torcida exigem isso. Confio neste grupo, e o trabalho ditará os nossos objetivos. Qualquer derrota é ruim na Série A, não pode ter um acúmulo de resultados ruins e, ao mesmo tempo, um acúmulo de resultados positivos é muito bom”, finalizou Kleina.
4308 visitas - Fonte: Site Oficial