Com concorrência instalada, Verdão mira mais um volante para 2016

3/11/2015 20:19

Com concorrência instalada, Verdão mira mais um volante para 2016

Com concorrência instalada, Verdão mira mais um volante para 2016

‘Carrasco’ no Brasileiro, Bob (centro) marcou contra Verdão no segundo turno (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)



A disputa por posição em um elenco recheado de opções, como o do Palmeiras, não raro gera forte concorrência. Depois de contratar 25 atletas – dos quais cinco são volantes – desde o início do ano na intenção de reformular o time, o Verdão, que divide as atenções entre a reta final do Campeonato Brasileiro e as decisões da Copa do Brasil, já sonda mais um nome para a posição: o de Fernando Bob, capitão da Ponte Preta em 2015 e jogador mais faltoso do Brasileirão, com 80 faltas cometidas segundo os dados do Footstats.



Após buscar Thiago Santos, então maior ladrão de bolas da Série B – com 74 desarmes pelo América-MG -, em agosto, como opção frente à grave lesão de Gabriel, cujo retorno é programado apenas para 2016; o Alviverde agora foca em Fernando Bob, jogador com passagem pelo Fluminense e que compõe o elenco da Ponte Preta há dois anos e meio. Além de Santos, Bob, caso acerte contrato, terá a concorrência de Arouca, Andrei Girotto, Amaral e Gabriel – todos contratados em 2015 -; além dos jovens Julen, Matheus Sales e Daniel – volantes provenientes da base.



Com o vínculo com a Macaca expirando no fim deste ano, Fernando Bob estará livre para escolher um novo destino ou permanecer no clube de Campinas (SP). Segundo a assessoria, tudo que surgiu até então é rumor. No entanto, tendo limite contratual até dezembro, o Palmeiras ou qualquer outro clube interessado no atleta não precisaria passar pela Ponte Preta para concretizar a negociação, remetendo-se ao grupo de investidores que tem parte dos direitos do volante para negociar.



Emprestado à Ponte Preta pelo SEV Hortolândia, clube que detém seus direitos federativos, Fernando Bob já foi especulado no Internacional e também no futebol japonês, mercado que ainda tenta atravessar o caminho nesta reta final de temporada. Seus direitos são repartidos em quatro fatias, das quais 10% corresponde ao próprio jogador. O Fluminense, clube formador, também tem direito a 10% do passe, ao passo que a Traffic tem 20%, e o Hortolândia; 60%.



Revelado pelo Fluminense, Bob chegou a integrar o elenco profissional em 2008, mas depois acabou emprestado, passando por uma série de equipes de menor expressão, como Paulista-SP, Boa Vista-RJ e Atlético-GO, até chegar à Ponte Preta no início de 2013, participando da histórica campanha na Copa Sul-Americana. Nesta temporada, consolidou-se como um dos pilares da equipe, que também conta com a experiência do atacante Borges, do meia Cristian e do goleiro Marcelo Lomba.







7785 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade