A temporada ainda não acabou, mas a diretoria do Palmeiras já se movimenta para a montagem do elenco da próxima temporada. A chegada de reforços e o investimento na equipe estão diretamente ligados à classificação para a Taça Libertadores da América – que pode se confirmar com o título da Copa do Brasil ou com uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores do atual grupo já têm saída praticamente certa.
Se a ideia no início deste ano era mudar completamente o elenco que quase terminou rebaixado no Brasileirão do ano passado, a filosofia para a próxima temporada é de poucas mudanças. Com uma base definida para o time e diversos jogadores consolidados em suas respectivas posições, a diretoria já agiu para renovar com atletas considerados imprescindíveis, como o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo e o lateral Zé Roberto.
– O Palmeiras já planeja 2016. Se vai estar ou não na Libertadores, são as duas competições (Brasileiro e Copa do Brasil) restantes que vão definir. Devem existir dois planos estratégicos. Isso é mais em relação à data de apresentação do que à composição do grupo. A gente sabe que algumas questões pontuais precisam ser feitas, mas nada que deva ser externado nesse momento, enfrentando uma decisão – afirmou o gerente Cícero Souza na última semana.
Dos 25 reforços contratados para esta temporada, alguns já foram embora sem grandes feitos com a camisa alviverde, como os meias Ryder e Alan Patrick. O atacante Leandro Pereira, que partiu para o futebol belga, deixou saudade. Fellype Gabriel sequer entrou em campo. Abaixo, o GloboEsporte.com detalha a situação de seis jogadores que podem deixar o clube em dezembro.
74064 visitas - Fonte: Globoesporte.com