Mesmo com a possibilidade de título ainda neste final de ano, a diretoria palmeirense já começa a estudar a melhor montagem do plantel para 2016. Depois de chegarem quase 30 reforços ao clube, alguns deles provavelmente dirão adeus à Academia do Futebol. Confira quem são:
6. Andrei Girotto
O volante que chegou ao clube neste ano, contratado junto ao América-MG até dezembro, não deverá ter seu vínculo renovado. Girotto não agradou e tem sido substituído constantemente pelo jovem Matheus Sales. Com Arouca e Gabriel voltando de lesão e a possível vinda de Fernando Bob, perderá muito espaço no elenco.
5. Victor Ramos
Depois de um bom início de temporada como titular, o zagueiro teve queda vertiginosa no seu desempenho, vem sendo preterido até do banco em alguns jogos e não deve ter seu empréstimo renovado. O Palmeiras sequer vai procurar o Monterrey-MEX para esse intento.
4. Kelvin
Outro que está em situação similar à de Victor Ramos. O atacante teve poucas oportunidades, sobretudo com as vastas opções do setor ofensivo com as quais o técnico Marcelo Oliveira pode contar. Seu empréstimo junto ao Porto termina em dezembro e não deve ser renovado.
3. João Paulo
?O lateral esquerdo, que já era contestado no Flamengo, chegou ao Palmeiras para tentar dar uma guinada técnica na carreira, mas teve seus planos frustrados. Em pouco tempo de clube, viu Egídio ser contratado e Zé Roberto voltar a ocupar o setor quando necessário. Como terceira opção, pouco jogou e não deve continuar.
2. Aranha
Goleiro que chegou com o status de titular do rival Santos, Aranha esquentou o banco de reservas para Fernando Prass durante toda a temporada. Jogou apenas uma partida no ano inteiro que ficou no clube. Já chegou a ter proposta do Coritiba no meio do ano, mas permaneceu. Com a renovação do titular, dificilmente ficará.
1. Rafael Marques
Trata-se do caso mais delicado dentre os seis aqui mencionados. Dificilmente o meia-atacante continuará no clube, mas não por vontade do Verdão ou do próprio jogador. É pelos valores envolvidos. Rafael pertence ao Henan Jianye, da China, que exige o pagamento de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões) ao Palmeiras para que fique com o atleta em definitivo. É até agora o artilheiro do time no ano, com 15 gols marcados.
15612 visitas - Fonte: 90min