Com a temporada perto do fim, a diretoria do Palmeiras já se movimenta para a montagem do elenco para 2016. A chegada de reforços e o investimento na equipe estão diretamente ligados à classificação para a Taça Libertadores da América – que pode se confirmar com o título da Copa do Brasil ou com uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, apenas três jogadores renovaram com o clube, casos de Vitor Hugo, Fernando Prass e Zé Roberto. Os demais atletas, que chegaram ainda este ano no Verdão, não têm presença garantida.
E o caso de Rafael Marques é o que causa mais dúvida na cúpula alviverde. Dificilmente o meia-atacante continuará no clube, mas não por vontade do Verdão ou do próprio jogador, mas sim pelos altos valores envolvidos.
Rafael pertence ao Henan Jianye, da China, que exige o pagamento de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 5,5 milhões) ao Palmeiras para que fique com o atleta em definitivo. É até agora o artilheiro do time no ano, com 15 gols marcados. O atacante caiu nas graças da torcida com as boas atuações em clássicos, mas perdeu espaço no elenco, sendo opção no banco de reservas.
57735 visitas - Fonte: verdaoweb.terra