Jornalista critica contratação de Cleiton Xavier: "Fora do padrão físico"

4/11/2015 15:19

Jornalista critica contratação de Cleiton Xavier: "Fora do padrão físico"

Vitor Guedes, no "Seleção SporTV", afirma que meia, por vir de uma liga de segundo escalão na Europa, não chegou em condições em seu retorno ao Palmeiras

Jornalista critica contratação de Cleiton Xavier:

Cleiton Xavier ainda se recupera de lesão muscular (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Contratado para ser o substituto de Valdivia, Cleiton Xavier parece estar sofrendo com a mesma sina que o chileno tinha no Palmeiras: as seguidas lesões que o tira dos gramados. Há dois meses sem jogar por problemas musculares, o camisa 10 segue no Departamento Médico e sem previsão de retorno. Quem se mostrou incomodado com a situação do atleta foi o jornalista Vitor Guedes, durante o programa "Seleção SporTV".



De acordo com o profissional, atualmente os clubes estão mais interessados em repatriar ex-ídolos do que analisarem se eles realmente estão em condições de jogo. O meia palmeirense estava atuando no Metalist, da Ucrânia, campeonato de nível secundário na Europa.



- Ninguém viu ele jogar na Ucrânia. Eu tenho uma coisa com ex-ídolo, não é nada contra a ex-ídolo e sua história. Mas hoje não se contrata o jogador atual, contrata o ídolo. O São Paulo está falando do Lugano. O Lugano parou de jogar no São Paulo em 2006. Cleiton Xavier teve uma passagem muito boa no Palmeiras antes de sair. Mas a diretoria acompanhou o jogador na Ucrânia? Sabia como ele estava jogando? A impressão que ele não teve problemas graves, mas veio fora do padrão físico e técnico do futebol brasileiro - disse.



Quem também comentou a situação do jogador foi Roger Flores. O comentarista do SporTV acredita que Cleiton sofreu por jogar um campeonato sem tanta exigência e depois já ser escalado no Brasileirão, onde a disputa é mais acirrada e o nível técnico maior.



- A lesão é causada pelo excesso físico. Se você passa por uma liga que não te exige tão fisicamente, quando volta a treinar em nível maior e participar de jogos mais disputados o corpo se adapta aos poucos e tem lesões. Isso só atrapalha, porque ele para pela lesão, mas quando volta a jogar em alta intensidade para de novo. Isso é uma bola de neve. Tem que ter paciência, coisa que time grande não tem - afirmou o ex-jogador.







5457 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade