Allione vira 12º jogador no Palmeiras e diz estar pronto: "Onde precisar"

4/11/2015 18:04

Allione vira 12º jogador no Palmeiras e diz estar pronto: "Onde precisar"

Argentino deve herdar a vaga de Dudu no domingo, contra o Vasco, pelo Brasileiro. Desde que se recuperou de lesão, ele participou de 13 dos 15 jogos do Verdão

Allione vira 12º jogador no Palmeiras e diz estar pronto:

Allione está pronto para ajudar o Palmeiras na reta final (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Desde que retornou ao time recuperado de lesão no joelho direito, Allione se transformou em um tipo de 12º jogador do Palmeiras. A primeira partida depois da cirurgia foi no dia 6 de setembro, quando entrou no segundo tempo do empate em 3 a 3 contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, nos 14 confrontos seguintes, o meia só não foi aproveitado por Marcelo Oliveira duas vezes.



Habilidoso e opção de velocidade para o ataque palmeirense, Allione foi titular três vezes no período e teve participação importante nas vitórias sobre Internacional e Fluminense na Copa do Brasil. Contra os gaúchos, foi dele o cruzamento para o gol da vitória marcado por Andrei Girotto. Diante dos cariocas, ele converteu o pênalti que colocou o Verdão na decisão.



Para domingo, o argentino deve herdar vaga de Dudu, que acumulou três amarelos e terá de cumprir suspensão automática diante do Vasco. Questionado sobre a chance de entrar em campo no fim de semana, o atleta desconversou sobre a função preferida.



– Eu prefiro jogar. Na parte do meio de campo para frente me sinto cômodo, posso jogar tanto pela direita, como no Vélez (Sarsfield), ou pelo meio, como nos últimos jogos, e também na esquerda. Onde o treinador precisar, estou pronto e não vejo problema – afirmou.



Após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, Marcelo Oliveira afirmou que não vê Allione com características de armação. Na visão do treinador, o atleta é um atacante de velocidade que tem como característica ir para cima da defesa adversária. Assim, a tendência é que ele dispute vaga com Rafael Marques, atuando mais pela direita e com Robinho centralizado.





Allione pode ser opção de velocidade do ataque do Verdão contra o Vasco



Depois de começar o ano em alta com Oswaldo de Oliveira, Allione teve de se ausentar dos gramados por um longo período. Em abril, por causa de uma inflamação no joelho direito, o atleta foi submetido a uma cirurgia, retornando ao time somente em setembro. Mesmo com o imprevisto, ele avalia como positiva a temporada e comemora sequência na equipe.



– Classifico o ano como bom. Tirando o tempo que fiquei fora pela lesão. Comecei o ano como titular, até que machuquei. Estava fazendo bons jogos. Agora que voltei comecei a ganhar mais minutos, acho que estou fazendo um bom trabalho. Fiz o gol de pênalti (contra o Fluminense), foi importante para mim, para o time, conseguimos a classificação. É mérito de todos – disse o argentino.



– Agora graças a Deus estou tendo mais oportunidades. Acho que também estou aproveitando esse momento, para conseguir ter uma continuidade maior nos jogos. Com o terceiro amarelo do Dudu pode ser que eu comece jogando. Vou trabalhar essa semana para começar e demonstrar que quero jogar – completou.







3822 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade