Lucas Pratto (dir.) fez três gols pelo Vélez na Libertadores (Foto: Daniel Garcia/ AFP)
Em busca de reforços para a lateral direita e o atacante, o técnico Gilson Kleina se mostrou atento ao mercado, e fez elogios a Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield (ARG). O argentino gerou interesse da cúpula alviverde, que fez uma primeira consulta ao seu estafe. Para o comandante, que também elogiou Borges (do Cruzeiro) e Walter (do Fluminense) - ambos com situação complicada -, o clube precisa ir "em cima de uma realidade".
- Precisamos de reforços. (Pratto) É um jogador que fez um grande campeonato argentino pelo Vélez. Na Libertadores também chamou a atenção, pois o Vélez tem uma postura parecida com a do Palmeiras. Ele tem fundamento de bola aérea, faz a parede, é jovem, tem potencial para se destacar no Brasileiro. É um dos nomes - resumiu o comandante.
Enquanto o argentino se animou com o interesse alviverde, topando até fazer um contrato por produtividade, o Verdão soube que o Vélez deseja negociar o jogador por 4,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões), mesmo valor que pagaria ao Benfica (POR) por Alan Kardec.
Borges e Walter, inicialmente, não estão em uma lista de negociáveis de seus respectivos clubes. Ainda assim, o comandante colocou eles em listas para monitoramento no mercado.
- São três grandes nomes (Pratto, Borges e Walter), e o que conversamos é de que tem de ir em cima de uma realidade. Não dá para cogitar o Walter, ou o Borges, ou o Pratto, se o clube não liberar. A diretoria está indo no caminho certo para não gerar expectativa, e tem de entender que esse mercado é uma realidade de trazer dentro da negociação. São três nomes que conhecemos, monitoramos, mas não depende só de nós querermos - completou.
3993 visitas - Fonte: LanceNet!