Derrota para o Vasco tiraria chances de G4 do Palmeiras, diz Robinho

5/11/2015 17:06

Derrota para o Vasco tiraria chances de G4 do Palmeiras, diz Robinho

Derrota para o Vasco tiraria chances de G4 do Palmeiras, diz Robinho

Robinho espera que equipe consiga ao menos quatro vitórias nas últimas cinco rodadas do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Ocupando a 9ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda luta por uma vaga no G4 e a oportunidade de disputar a Libertadores em 2016. A cinco rodadas do fim da competição, o meia Robinho só crê nas chances do Verdão se a equipe levar a melhor diante do Vasco, neste domingo, no Palestra Itália.



“Se a gente perder domingo, vamos acabar abrindo mão do Brasileiro, porque vai ficar complicado. Ainda podemos acreditar na classificação, tem muita gente oscilando na tabela, então acho que se a gente crescer nessa reta final podemos ganhar uma vaga”, explicou o meia antes do treino desta quinta-feira.



Para o jogador, o rival de domingo não facilitará a vida do Palmeiras. Atual lanterna do Brasileirão, com 30 pontos, o Vasco precisa vencer todas as partidas restantes e torcer pelos tropeços de Joinville, Coritiba, Goiás e Avaí para se livrar do rebaixamento para a Série B. “Contra o Vasco vai ser dificílimo, porque eles precisam sair dessa situação. Se eles perderem, não terão condição de se salvar mais no Brasileiro, então eles vão jogar a vida nesse jogo”, comentou.



Robinho deixou claro que, caso o elenco alviverde não consiga cumprir o objetivo de terminar entre os quatro primeiros colocados, a temporada 2015 do Verdão terá sido “decepcionante”. “Tomara que a gente mantenha isso até o final, de fazer mais jogos grandes. Se a gente perder a Copa do Brasil e não conseguir a classificação para a Libertadores no Brasileiro vai manchar muito, com certeza. Quando cheguei aqui a primeira coisa que pensei foi na classificação para a Libertadores do ano que vem. Claro que é um elenco em montagem, mas se a gente não conseguir vai ser decepcionante”, disse.



“A gente perdeu 13 jogos esse ano no Brasileiro, era pra gente já estar classificado, lá em cima. Demos muitos vacilos, perdemos muitos jogos que era para termos vencido. Ou a gente ganha ou perde, quase não empatamos. Desses cinco jogos pela frente, pelos menos quatro precisaremos vencer para entrar no G4. Demos mole no começo e a agora precisamos recuperar”, continuou.



Com 54 gols anotados até a 34ª rodada da competição, o Palmeiras mantém a mesma média de tentos que o Santos e se encontra abaixo apenas de Corinthians e Atlético-MG, com 61 e 56 gols, respectivamente. Levando em consideração os números da equipe, Robinho lamentou a quantidade de gols sofridos durante o Brasileiro – ao todo, foram 42.



“Acho que nosso time é um dos que mais faz gols no Brasileiro. Tinha um tempo no campeonato que nosso time era o que mais finalizava, mas acho que a gente pode caprichar melhor agora. Se fizermos mais acho que vamos estourar (o saldo de gols), mas deveríamos evitar tomar gols. Temos que tomar mais atenção. Já levamos alguns gols quase infantis”, alertou.



“O que mais tento fazer é tocar bola, ainda lanço a bola no Gabriel, confio nele bastante, e como a gente fica longe no campo gosto de lançar pra ele. Mas gosto de tocar a bola, deixar no pé e rodar bastante. Precisamos trabalhar mais isso com o Marcelo. A gente tem perdido muito para os times na posse de bola, coisa que não acontecia até o meio do ano”, finalizou.







3555 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade