Rafael Marques é o artilheiro do time na temporada (FOTO: Cesar Greco)
O receio da diretoria do Palmeiras em investir mais de R$ 5 milhões em um jogador de 32 anos, que dificilmente dará algum retorno financeiro, é compreensível. Mas desistir facilmente de Rafael Marques não parece ser a opção mais lógica.
Rafael é experiente, algo que pode fazer a diferença em uma competição como a Libertadores – se o clube conseguir se classificar. Ele também é querido por todos na Academia. Apesar de ter virado reserva em um momento crucial da temporada mesmo ostentando bons números, não fez cara feia em momento nenhum. E, acima de tudo, mostrou neste ano que pode ser decisivo.
Rafael Marques marcou gols importantes contra o Corinthians em Itaquera, no Paulista e no Brasileiro. Contra o São Paulo, fez dois gols nos 3 a 0 do Estadual e mais um nos 4 a 0 do Brasileirão. Também deixou sua marca contra o Cruzeiro, nas oitavas da Copa do Brasil, e contra o Internacional, nas quartas de final. É, sem dúvida, um jogador que não treme em jogos importantes. Além de ser o artilheiro da equipe na temporada mesmo estando há mais de dois meses na reserva e sem jogar como “9”.
O torcedor tende a supervalorizar o momento atual na análise, e por isso já não é incomum ver críticas a Rafael nas redes sociais. Mas é preciso lembrar que ele chegou a ser o destaque do Palmeiras nos momentos em que a equipe esteve mais organizada e jogou melhor. Não se trata de um craque e, justamente por isso, é normal ter altos e baixos.
Seria importante ter Rafael Marques em 2016. Como garantir isso, é um pepino para a diretoria…
6789 visitas - Fonte: LanceNet!