Paulo Nobre Presidente do Palmeiras
De quase rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2014 para vice-campeão paulista, finalista da Copa do Brasil e concorrente por uma vaga no G-4 do Brasileiroão de 2015. Um ano depois de amargar um fim de temporada de centenário bastante melancólico, o Palmeiras festeja nova realidade e consolida a reformulação iniciada pelo clube há um ano.
No dia 2 de novembro do ano passado, o Verdão entrou em campo na Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que nem o mais pessimista dos torcedores alviverdes imaginava é que a vitória por 1 a 0, gol de Mazinho com assistência de Valdivia, seria o último triunfo do time então comandado por Dorival Júnior na temporada. Até o fim do torneio, foram mais cinco derrotas e um empate, com a permanência na elite garantida somente após o fim da partida contra o Atlético-PR.
Hoje a realidade é totalmente diferente. O Palmeiras chega ao penúltimo mês da temporada brigando por grandes objetivos nos dois campeonatos restantes. No Brasileirão, os recentes tropeços fizeram a equipe de Marcelo Oliveira cair para a nona colocação, cinco pontos atrás do Santos, primeiro integrante do G-4. Mas na Academia de Futebol o discurso ainda é de confiança por uma vaga na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.
Já na Copa do Brasil, o Verdão disputa com o Peixe o último troféu nacional de 2015 – as finais serão no dia 25 de novembro, na Vila Belmiro, e no dia 2 de dezembro, na arena.
– Estamos colhendo os frutos de tudo o que plantamos em 2013/2014. Palmeiras não chegou à toa, não é sorte. É muito trabalho – afirma o presidente Paulo Nobre.
Confira alguns dos pontos que consolidam a reformulação palmeirense:






5313 visitas - Fonte: Globoesporte.com