Imagem da arquibancada central, que desabou, na sexta-feira
Parte da arquibancada do estádio do Água Santa, em Diadema, desabou na manhã deste sábado, confirmou a Secretária de Esporte e Lazer da cidade. As obras visavam ampliar a capacidade da arena, para atender exigência da Federação Paulista para que a equipe pudesse disputar a Série A.
A reportagem do ESPN.com.br visitou as obras nesta sexta-feira, e o Água Santa garantiu que o estádio, no bairro do Jardim Inamar, estaria pronto para o Paulistão de 2016. A participação da equipe na disputa não foi confirmada pela FPF em virtude da falta de uma casa para dez mil pessoas.
O órgão da Prefeitura de Diadema não soube informar se há feridos no acidente. Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente do clube, Paulo Sirqueira, confirmou que alguns operários se machucaram com o acidente, mas sem ferimentos graves - um deles quebrou a perna.
A parte comprometida no estádio foi a da arquibancada central, do lado oposto ao único setor já pronto da arena e onde o projeto previa também a instalação da área de imprensa e camarotes.
Após queixa da Federação Paulista , o Água Santa enviou um laudo comprovando que o Estádio Municipal José Batista Fernandes, no bairro Inamar, tem capacidade para 10.179 lugares. A FPF, então, disse que a resposta virá até a próxima quarta-feira. Se excluído da competição, a equipe de Diadema será substituída pelo Mirassol.
No campo, o Água Santa garantiu sua vaga na elite do Campeonato Paulista com a quarta colocação da Série A-2 de 2015. A participação da equipe no torneio, no entanto, foi posta em dúvida nesta semana, após encontro do Conselho Técnico da Federação, na quinta-feira.
4077 visitas - Fonte: ESPN